Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 14 de outubro de 2016

Servidores do TJ-AC deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores pedem a regulamentação de PCCR, gratificações, folga em dobro e aumento de diárias

greve-tj-ac-01Mais de 1,2 mil servidores do Tribunal de Justiça do estado do Acre (TJ-AC) cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (11) por tempo indeterminado. Motoristas, agentes de segurança, técnicos administrativos, oficiais de Justiça e analistas aderiram ao movimento.

Na cidade da Justiça em Cruzeiro do Sul, cerca de 60 servidores montaram barracas, serviram café da manhã e jogaram cartas.

Além da regulamentação no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o sindicato da categoria o Sinspjac, pede majoração do benefício de auxílio saúde em R$ 600 e ainda aumento no valor de diárias de deslocamento de servidores, tendo em vista que o valor atual não seria suficiente para custeio de despesas.

greve-tj-ac-02O presidente do Sinspjac, Leuson Rangel Araújo, explica que a categoria aguarda há três anos que determinados tópicos do PCCR sejam regulamentados e aplicados, como folga em dobro, gratificação por atuar como conciliador ou por ministrar cursos em programas de capacitação.

 “Desde 2013, muitas coisas foram pactuadas e até hoje nada foi regulamentado”, disse.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS