Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 1 de dezembro de 2016

Segurança Pública inaugura prédio do Ciosp e anuncia a implantação de comunicação via rádio digital

ciosp-02As novas dependências do Centro Integrado de Comunicação de Segurança Pública do Acre (CIOSP) vai funcionar a partir de desta quinta-feira, 01, em seu novo prédio, localizado ao lado da Delegacia Especializada na Proteção a Mulher e ao Adolescente (DEAM), de Cruzeiro do Sul, inaugurado na manhã de hoje. A solenidade de entrega da nova estrutura contou com a presença de várias autoridades civis, militares, ainda do promotor Iverson Bueno e do Secretário de Segurança do Acre, Emilson Farias.

ciosp-01O novo prédio foi construído com recursos provenientes de um projeto executado pelo MP e polícia militar, e custou pouco mais de R$ 50 mil. O espaço atende especificações para o bom andamento e prestação do serviço à toda comunidade.

Ali, já estão devidamente instaladas várias instituições que compõem as forças de segurança pública, como por exemplo, PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Justiça, Detran e agora Iapen.

 Da sala de operações é possível manter a vigilância de boa parte da ciosp-05cidade por meio de câmeras de alta qualidade e de longo alcance.  Além disso, efetuar multas de trânsito e realizar monitoramento eletrônico de presos do regime semiaberto que utilizam tornozeleira eletrônica.

Pela manhã, ainda foi feito o anúncio da implantação de sistema de comunicação por rádio digital, onde objetivo é interligar a comunicação entre as polícias de todo Estado.

Segundo o secretário Emilson Farias, a partir do próximo ano, toda extensão da BR 364, de Cruzeiro do Sul até Brasiléia estará conectada ciosp-04pela comunicação digital.

“Acabou a escuridão, quando se refere a comunicação que tínhamos principalmente na BR 364. Com a conclusão do serviço de instalação das torres ao longo de toda rodovia, agora só nos resta pequenos detalhes para inaugurar o novo sistema”, disse.

Tribuna do Juruá

ciosp-03

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS