Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 9 de fevereiro de 2017

Secretário Ivo Galvão diz que não ver motivos para cancelamento do concurso simplificado

ivo galvãoO Secretário de Finanças, José Ivo Perez Galvão, afirmou nesta quinta-feira (09) que não haverá prejuízos para os candidatos que estão inscritos no Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O concurso foi suspenso por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, mas, de acordo com Galvão, a Procuradoria Geral do município já apresentou ao TCE as justificativas para a realização do certame.

A recomendação do Tribunal de Contas leva em consideração a Lei de Responsabilidade de Fiscal que determina limites de gastos com pagamento de servidores. A Prefeitura terá que justificar que as novas contratações não vão extrapolar os percentuais permitidos.

Segundo Galvão, que coordena a comissão organizadora do concurso, o município tem margens para as novas contratações e já enviou um relatório para o TCE.

“O que justifica as novas contratações é que estamos apenas substituindo os contratos que tiveram vencimento em dezembro. Não estão sendo criados novos cargos e isso já foi informado ao Tribunal de Contas. Com isso, queremos informar aos candidatos que fiquem tranquilos, pois não haverá nenhum prejuízo para eles” – garantiu Galvão.

O processo simplificado teve o período de inscrições encerrado no dia 31 de janeiro. Cerca de 3 mil candidatos se inscreveram e já apresentaram o currículo. A Prefeitura publicou na última segunda-feira (06), um adendo suspendendo as provas práticas para o cargo de motorista, que estava marcada para os dias 06, 07 e 08 de fevereiro.

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS