Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 23 de dezembro de 2015

Secretaria trabalha com fiscalização de casas em combate ao Aedes Egypti

aeds egiptyA Secretaria Municipal de Saúde, ainda em trabalhos de combate à dengue em Cruzeiro do Sul, está realizando o serviço de fiscalização nas casas do Município. De acordo com o supervisor Antônio Freitas, o trabalho é apenas uma fiscalização para informar aos moradores sobre os perigos do mosquito.

Os supervisores já estão atendendo denúncias. Os locais de aglomeração de casas, são onde mais têm casos da doença, por isso a importância da limpeza dos quintais e casas.

O mosquito aedes egypti é o mosquito transmisor da dengue, chikungunya e Zika vírus, os sintomas das doenças também são os mesmos.

“Nós estamos visitando todos os bairros de Cruzeiro do Sul. O objetivo, é diminuir o foco do mosquito principalmente nos bairros mais afetados”, disse o supervisor Antônio Freitas.

A dona de casa, Eucilene de Sousa Silva, afirma que toda semana, garante a limpeza da sua casa, já que têm crianças em casa e tem medo da doença, e a mesma apela aos vizinhos para que façam o mesmo.

“Toda semana eu limpo o meu quintal pelo menos três vezes. E a gente apela aos nossos vizinhos para que façam o mesmo, porque a minha parte eu já estou fazendo”, afirmou a dona de casa.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS