Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 9 de dezembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizarão dia “D” para os beneficiários do bolsa família

posto do agricultorO benefício do bolsa família, dá assistência para 9.368 famílias no Vale do Juruá, mas apenas 57% dessas, comparecem aos postos de saúde para realizar exames em crianças e mulheres. Acontece que, para a família receber o benefício familiar, precisa-se atender a alguns requisitos como; educação, saúde e assistência. Porém, metade dos beneficiários não estão atendendo aos pedidos para continuarem recebendo.

A secretaria Municipal de Saúde, através do Ministério da Saúde, com ajuda da Assistência Social de Cruzeiro do Sul (AC), estarão realizando nesta sexta-feira (11), o dia “D” para as famílias beneficiárias do programa.

Todos os postos de saúde do município estarão trabalhando apenas para o programa, realizando exames, pesagem e outros tipos de trabalho relacionado a saúde para com essas famílias.

“As famílias que não arcarem com esses exames, correm o sério risco de perder a bolsa. Isso é avisado desde o momento do cadastro. As pessoas não estão se esforçando para manter a saúde da família, o que é obrigação”, disse a secretária Lucila Bruneta.

A documentação necessária para levar ao posto mais próximo seria; o cartão do bolsa família, a carteira de vacina, e para as gestantes o pré-natal. Neste mês, 30 famílias já perderam o cadastro no programa devido a falta de comparecimento nos postos.

“Um dos compromissos das famílias é colocar as crianças na escola, não apenas matricular, mas que elas tenham uma frequência. Do mesmo jeito com a saúde, essas crianças de 0 a 7 anos precisam ser acompanhadas na medição, peso e a vacinação em dia”, falou a assistente social, Sandra Soriano.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS