Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Publicado em 5 de dezembro de 2011

Atentou contra guarnição policial e foi morto a tiros

Francisco Nonato Souza da Conceição, residente no ramal 03 do projeto Santa Luzia, foi morto por volta das 6:40hs da manhã de domingo, 04, com três disparos.

O militar fazia parte de uma guarnição que foi acionada para atender uma ocorrência onde um homem armado com terçado fazia ameaças contra populares na cabeceira da ponte e tentava invadir residências.

Ao perceber a presença da polícia, Nonato evadiu-se em direção ao trapiche da Lagoa, onde, com o terçado em punho, se voltou contra a guarnição, que várias vezes pediu que o agente largasse a arma. Nonato partiu para cima dos militares, quando um militar efetuou três disparos na vítima, que atingida na perna esquerda, peito e abdômen foi a óbito no local.

Várias pessoas testemunharam a ocorrência e afirmam que o policial agiu em legítima defesa.

Agda Souza da Conceição 20, irmã da vítima também presenciou o fato que aconteceu próximo a sua casa. Segundo ela, na noite de sábado o irmão que tinha distúrbio psicológico teria sido ameaçado por um agente conhecido por gordo e isso deixou a vítima contrariada e apreensiva.

Segundo informações, na manhã de domingo, o pai de gordo conhecido por Chimita chamou a vítima para ir lá à frente, pois tinha uma coisa para ele. Depois o agente voltou ao trapiche por duas vezes armado com um terçado, dizendo que ia matar o gordo. Momento depois retornou seguido pelos policiais, não obedecendo à ordem de soltar a arma.

Ela contou ainda que ela própria também havia pedido ao irmão para solar ao terçado, mas este não obedeceu e acabou sendo baleado e caindo ao chão desfalecido.

Informações de populares dão conta de que a vítima já teria matado uma pessoa e a confusão na noite de sábado teria origem numa transação envolvendo drogas. A vítima teria trazido uma droga e o suposto comprador não teria efetuado o pagemento do produto.

Um inquérito policial será instaurado para investigar e apurar caso.

Tribuna do Juruá – Adelcimar carvalho

Compartilhe

    Comentários:

    1. sobrinho do pm disse:

      tinha era q matar mesmo, antes o vagabundo do que meu tio q e um homem trabalhador q tem o q tem a custa do trabalho dele nao atraves de drogas!!!!!!!

    2. marcelo disse:

      policial corvarde marta e ainda ven mentir dizendo que foi em legitima defeza isso mentira matou o homen einda ficou si gabando dizendo que arma era pra matar // que em zenplo da policia deus vai punir edeus vai fazer justiça porque ajustiça do homen da terra so punir os pobres/////quero justiça justiça justiça

    3. farias disse:

      ho policias despreparadassssssssssssssssss, vão fazer uma reciclagem , precisava matar o rapaz , fala serio…..
      pra vcs ficar mais facial puxar um gatilho do que , usar o que voces aprenderam no cursos e juramentos que fizeram, que vergonha…..

    4. Cartegeane disse:

      kara por mais que vc seja errado respeite as forças de segurança.
      Quanto ao sagento vc fez a coisa certa… Já mais um bom polical pode trocar a sua vida pela a de um meliante…
      Força isso é parte do seu oficio de trabalho.

    5. RRS - CZS disse:

      Parabéns!!! A polícia deve agir assim mesmo, esses bandidos devem respeitar as autoridades, faltou com respeito, bala neles…

    6. gladstone disse:

      TALAVEZ SE ELE TIVESSE OBEDECIDO TERIA SIDO MORTO MAS QUERIA SER O MACHAO NE QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DELE!!!

    7. serginho disse:

      parabens a policia….só assim esses vagabundos aprendem a ter respeito pela policia e pela ordem..

    8. R MORAIS disse:

      Axo é pouco.Deixar de ser gaiato,ganho pow tu agr,kkkkkkkkkkkkkkk

    9. Ai sim vi vantagem!! disse:

      parabéns ao PM!!

    10. O Kara disse:

      Graças a Deus e a ação desses policiais teremos menos um bandido oferecendo perigo à vida de pessoas de bem!!!

    11. sd 01 disse:

      bandido bom é bandido morto…
      parabens sgt…
      agora ele vai encarar o cão…
      e que sirva de lição pra quem gosta de encarar a policia…

    12. suiane sobrinha do pm f;lima disse:

      esse badido deve e ser morto mesmo se ele tivesse matado meu tio ele tinha se lascado esses bandidos tem e que morrer mesmo isso ai tio tinha que ter feito isso msm!!!!!!!!!!!!

    13. mardeniciaoliveiralima disse:

      hum

    14. NA FORMA DA LEI disse:

      Se e de matar um policial melhor morre um cidadão desses!

    15. justiceiro disse:

      Se a policia reagise assim com todos os vagabundos serviria de exemplo para os demais, com certeza 20% deles procuravam trabalhar e viver dignamente como homem.

    16. SEU ADMIRADOR POLICIAL disse:

      ate que em fim a policia soube o que fazer e tirou um indivio inresponsavel de circulação,muito bem,policia não é para sair matondo cidadão de bem, mais bandido teria que ser assim,fazer valer o direito de POLICIA.

    17. castro disse:

      nossos policiais são treinados para salvar vidas e não para tirá-las. que absurdo!!!!!!!!!!!!!!!

    18. Omar Braga disse:

      Olá, e uma tal de teize(arma com choque) que paraliza o agressor, cadê, mais td bem, talvez não desse tempo, mais um valentão cai.

    19. thayza disse:

      ñ era preciso usar arma de fogo, para que serve arma de burracha?
      Esse policial agiu de forma muito errada porque ñ era preiso mata, essa histora que os policias estão falando eu
      ñ tou acreditanou,e fico me pergutano se tiivesse pegado numa criança?o que ia acontece com esse polical?

    20. daniel disse:

      ter que respeita a policia mesmo ela so faz sua parte protegem as pessoas !!!!!!

    21. Genivaldo disse:

      é quem não ouve sente!!!!! a policia por sua vez estava fazendo seu dever e papel de proteger e punir… já o rapaz que Deus tenha misericórdia de sua alma

    22. josemar disse:

      TEM QUE MATAR ESSES VAGABUNDOS MESMO, BALA NELES POLICIA…

    23. ANJINHA disse:

      kkkkkkkkkkkk são tantas emoções!!! o kra tava fazendo o quê com um terçado? cheio das boas intenção, como diz o velho ditado o inferno ta cheimm de pessoas com boa intenção o policia so mandou ele pro lugar q ele deveria estar!!! concordam???????.. Ai! como eu tô maleficaaaaaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkk

    24. W sampaio disse:

      é isso ai sagt otima atuacao d um digno PM tem é q meter bala msm para eles ver qm manda é a policia n eles
      isso deve servir para os outros idiotas q se meterem a besta
      queremos assim para tirar os valentoes de circulacao
      BALA NELES!!!!

    25. jebson disse:

      Se ele estivesse em ksa descansando ao invés de estar tentando contra a vida alheia ñ estaria morto , que pela e misericórdia
      da vida dele ,mas a policia tem que si defender também e colocar moral para que ñ aja o desrespeito pelas autoridades .

    26. Cidadão disse:

      Vai pra escola! Nunca é tarde pra estudar! Há e se a justiça no Brasil só existe pra pobre é porque estes pobres desejam assim ou achas que a maioria dos brasileiros que elegem os políticos que fazem as leis são os milionários? Teu português ta péssimo!

    27. Cidadão disse:

      Quantos cursos superior em segurança pública tu tens??? Pra falar em segurança! Tu entende de vias de fatos isso sim! Juramento é pra proteger a vida de pessoas de bem e não pra se suicidar Dr. em segurança pública! Mas tu não sabe o que é isso, desculpa! E se nossa gloriosa policia militar sempre resolvesse as coisas na base da arma de fogo, não teríamos alguns policiais mortos por vagabundos! Melhora esse teu português, ainda é tempo de estudar!

    28. Não falem por falar! Mais virtude! disse:

      Pra falar água é melhor ficar calado!!! Pelas tuas poucas palavras percebe-se que nunca freqüentou um curso de uso da força progressiva, por exemplo! Quem sempre salva sem tirar vidas são super heróis de TV e até esses em alguns momentos tem que deixar um morrer! Ao invés de ficar escrevendo asneira na internet aproveita e vai ler sobre direito pra ver se aprende alguma coisa a respeito da legislação brasileira que apesar de ser branda, valoriza o cidadão de bem!

    29. Ecilene Rocha Cameli disse:

      INJUSTIÇA!!!!Afinal apesar do rapaz ter reagido a pm ñ precisava agir daqla forma que veio a obito 1 ser humano! Agora me diz, onde é que está o direito da vida? Neste caso a pm ñ foi a mocinha da historia e sim a vilã. Existem varios meios de se defender,desta forma a pm deveria ter usado uma bala de borracha. Não é pq q ele estava fora de si que deveria atingir à balas… Que vergonha pra pm, nao cumpriu com seu juramento de defender a vida do ser humano. Consequentemente ele foi morto injustamente. pelo o meu conhecimento ele nao era marginal as pessoas so contam as coisas erradas, nao sabe o que realmente acontece na vida de 1 pobre, agora como é que fica a familia dessa pessoa?

    30. Não falem por falar! Mais virtude! disse:

      Se tivesse pegado numa criança ou em qualquer outra pessoa o policial iria responder, assim como vai responder pelo que fez, mas é certo que esse processo vai ser arquivado por que nosso NOBRE PM agiu dentro da lei, se tens dúvida estuda ou estuda mais ainda pra ser juiz ou promotor e julgar esses policiais e buscar tirar tua dúvida, porque simplesmente ficar falando as pedras não te serve! Há e não é burracha, mas sim borracha, borracha, borracha!!! E por favor escre esse nome correto, pois sua vida depende deles, POLICIAL!

    31. Parabéns! disse:

      Parabéns as pessoas de bem que aqui contribuem com seus excelentes comentários em defesa do profissional que fez o que tinha que fazer em defesa da vida! Esse profissional com certeza precisa do nosso apoio, pois, é certo que mesmo agindo dentro que aprendeu e jurou fazer não sente-se bem com a situação, mas o bom POLICIAL MILITAR tem que está preparado para no momento que tenha que agir para resguardar vidas de pessoas inocentes e até mesmo de criminosos vai ter a capacidade, parabéns a todos!

    32. ERC disse:

      qm disse q ele vivia de droga??? vc o conhecia tanto pra sbr do q ele sobrevivia??? enfim ñ toh aki pra julgar ninguem, so sei q ele morreu injustamente… o q aconteceu ñ estamos em rigorosa favela pra levar em perigos a vida de varias pessoas pelo o q sei 1a bala atingiu a casa de 1a senhora e se essa bala pega nela??? será q ele estaria sendo tao certo assim???

    33. jaquisson disse:

      o interessante é que ainda tem uns cara-de-pau, que vem criticar a polícia nesse caso!

    34. jaquisson disse:

      é “borracha” sua anta!

    35. jaquisson disse:

      vai lá entao! guardador dos bons costumes!

    36. Distinto disse:

      Marcelo e Farias, vcs no mínimo são bandidos também, pq so o bandido prefere a vida de um vagabundo do que a de um cidadão de bem. Pra vcs não verem mas cenas assim vao pra rua e levem pra casa os meliantes.

    37. Marcelo Resende disse:

      Devé-se agir na cidade toda desta forma contra a bandidagem, mas façam isso com os grandes das drogas também….ok acham????

    38. Magnos disse:

      Parabéns!!! Vagabundo bom é vagabundo morto… A Policia teve que sofrer varias baixas para entender que em primeiro lugar tem que ser preservado é a vida dos policiais. Eu teria feito a mesma coisa PARABÉNS!!!

    39. ed s.p disse:

      O POVO NAO SABE O QUE QUER, MUITOS CRITICAO A POLICIA, MAS OS MESMO QUE CRITICAO A POLICIA IRIAO CRITICAR O BANDIDO SE UM POLICIAL FOSSE MORTO E AI? NA MINHA OPINIAO A POLICIA ESTAR DE PARABEMS!

    40. francisco disse:

      a policia tem mesmo e que acaba com esta bndidagem em crueiro do sul parabens a policia militar. estas pessoas que fica punindo por estas pessoas e ór que esoa do mesmo jeito deles

    41. HC disse:

      Faço meu comentário diretamente para aqueles que acham que a PM foi desproporcional. Nem todos os policiais usam armas letais (taser, elastômero,etc) porque não existe material suficiente. E quando se trata de uma situação como esta são frações de segundos para decidir o que fazer, não dá tempo pedir apoio de outros companheiros para trazer uma taser ou mesmo uma arma que se use o elastômero.

      Será que vc a favor da desproporcionalidade da PM neste caso faria o mesmo que a guarnição fez ou saíria correndo com medo de enfrentar um agente que atentava contra a vida de inocentes?

    42. Maico Johnata disse:

      A vida deve ser preservada.É lamentável ouvir opinióes que apoiam atos violentos da polícia. será se não teria sido melhor usar bala de borracha ou outro meio que tirar a vida de um ser humano?

    43. FRANCELINO disse:

      VAI LA ECILENE CAMELI SE DEFENDER DE UM TEÇADO
      TU NUM SABE É DE NADA SO FALA BESTEIRA

    44. R MORAIS disse:

      Lugar de valentão e debaixo do chão! kkkkkkkkkkkk,Axo e pouco marginal. kkkkk

    45. OK disse:

      A Policia ta de Parabéns se agisse assim sempre com os vagabundos eles naun faziam o que fazem com teçados e facas na beira da rua colocando a vida das pessos em risco…

    46. dávilla disse:

      Agora todos os policias q forem fazer uma ocorrência,e os meliantes n obedecerem ele tem q morre e?Q falta de vergonha os policias tem q ajudar a população n matar,tenho certeza q n tinha precisão disso,poderia ter outros meios.

    47. alguem que gosta de czs disse:

      E isso mesmo os bandidos tem respeitar a policia senão onde vamos chegar quem defende essa pessoa que agiu contra a policia é pq ainda nunca passou pelas mãos de um bandido eu e minha familia sabemos qdo um vagabundo assaltou e ainda matou meu irmão que era um pai de familia e vivia honestamnte como qualquer cidadao, por isso eu concordo que a policia va pra cima sem dó PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS POLICIAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PELA BELISSIMA AÇÃOOOOOOOOOOOOOO.

    48. Estudado disse:

      Amigos,
      Não pretendo responder aos vossos questionamentos a respeito da morte desse senhor cuja foto está ridiculamente estampada nesse jornal. Ademais, essa foto é antijornalística. Existe uma disciplina chamada fotojornalimso, onde se aprende a fotografar. Outra disciplina chamada ética ensina como lidar com muita coisa, inclusive com a imagem.
      No que tange ao acontecimento lamentável, sem julgar a vítima e nem o policial (que também é uma vítima, ainda que seja do despreparo), o fato é que temos a expressão, o grito de uma sociedade doente.
      A sociedade doente se alimenta de droga e de promiscuidade. A polícia doente, insegura, não aprendeu a conciliar.
      Condenar um e outro? Não. Claro que não.
      Urge, irmãos, nos educarmos.

    49. CZS disse:

      MUITO BEM SOBRINHO DO PM! SE ELE NÃO TIVESSE ATIRADO SERIA ELE, UM TRABALHADOR EM SERVIÇO QUE CUMPRI COM SUAS OBRIGAÇÕES, QUE ESTARIA MORTO. UM PM NÃO É UM SUPER-HERÓI!

    50. cristina valente disse:

      MEUS PARABENS POLICIAL…
      PELO BELO SERVIÇO PRESTADO A COMUNIDADE…ONDE JA SE VIU?
      TERÇADO PRA ENFRENTAR UMA ARMA DE FOGO..
      INFELIZMENTE O POBRE HOMEM TEVE O QUE PROCURAVA..

    51. MAROCA disse:

      Não estou aqui para julgar, mas colocando-se no lugar da família do morto a situação é ruim e dolorosa, colocando-se no lugar do cidadão de bem e do policial esta seria a atitude correta pois é melhor um bandido morto do que famílias de bem viverem atormentadas por apenas um idíviduo. as pessoas que tem filhos devem ter cautela na hora de julgar, hoje podemos estar julgando alguém, amanhã pode ser um de nossos filhos que estejam sendo julgados pelas sociedade e isso é muitop doloroso para mãe e pai. Devemos entregar nossos filhos a Deus porque hoje nos educamos de uma maneira e o mundo de outro.

    52. Dennys disse:

      Olá senhores. Temos vistos aqui vários comentários, uns a favor outros contra a ação do PM. Vejamos alguns fatos: no início de 2011, um policial que estava fazendo a segurança de um evento, em uma comunidade de nossa cidade, foi morto de forma covarde, e justificaram dizendo que o meliante tinha problemas psicológicos. Anos atrás, outro PM foi morto no bairro João Alves, e não vi ninguém se comovendo em favor das famílias das vítimas. Se a Polícia tivesse agido como devia nestes dois casos, nossos colegas estariam vivos. Isso ninguém leva em conta.
      Mas uma coisa: a meu ver, cidadão não amanhece o dia atormentando a vida das outras pessoas com uma arma, esse que morreu era um vagabundo. Não queria ser o valentão, perdeu ladrão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    53. mardeniciaoliveiralima disse:

      bom sargento vc fez muito bem bandido te e que ta morto mesmo parabens pelo trabalho de vcs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    54. TA com peninha leva para casa... disse:

      marcelo e ercilene cameli, vão os dois la na lagoa e pega dois caba desses e leva para a casa de vcs, e cuida deles! vão la. TA COM PENINHA LEVA PARA CASA…Policial fez certo senão quem tava morto era ele o policial. S……do desse que nem imposto paga so da prejuizo para quem paga serve de nd. PARABENS POLICIA tem muito mais por ai.

    55. TA com peninha leva para casa... disse:

      Quem salva vidas e SAMU O BOMBEIRO, policial so para garatir segurança. E como esse tava na beira da ponte roubando os outros… Foisse…

    56. Investigador disse:

      Aos fodões que se acham super heróis, vão enfrentar terçado ou faca peito a peito sem usar um meio de defesa mais eficaz que o do agressor pra ver onde vocês vão parar. É suicídio véio. No momento, com certeza eles só tinham uma pistola na mão. Ou vocês diriam, “espera aí moço com um terçado, vou lá no quartel pegar uma Taser ou uma arma com balas de borracha pra tentar te impedir de me matar”. Policiais já morreram em nossa cidade por não utilizar um meio mais eficaz no momento certo. É dever sim do policial preservar a vida de outros cidadãos, assim também como é dever dele preservar a própria vida quando ameaçada. Em nenhum momento a polícia vai atender uma ocorrencia pensando em matar alguém, se ocorreu dentro dos meios legais, parabens ao policial por agir dentro da lei e evitar que o mesmo infrator viesse a tirar a vida de uma outra pessoa posteriormente.

    57. ffsfsf disse:

      Bandido bom e bandido mortoo e enterrado em pé! Para nao ocupa espaço!
      Gente boa ele nao era com um terçado na mao

    58. POLIÇIA disse:

      SE MATASSEM UNS 20 DESSES…….O CARA NUNCA MAIS SERIA UM PILANTRA…..TENHO A PURA CERTEZA QUE UM CIDADAO DE BEM , UM TRABALHADOR NAO ESTARIA PERTUBANDO,TIRANDO A PAZ DAS PESSOAS QUE POR ALI PASSARIAM….E AINDA POR CIMA PONDO A VIDA DE TERCEIROS EM RISCO……NO MEU PONTO DE VISTA O SGT ESTAR DE PARABÉNS PELA AÇÃO…….ELE É UM PROFISSIONAL CONHEÇO ELE PESSOALMENTE…….DESSES GALEROSO AQUI EM PORTO VELHO NOIS CAÇAMOS DIA E NOITE…RSRSRS……TA DE PARABÉNS TODO O COE DO ACRE……COM BANDIDO É FACA NA CAVEIRA MESMO……..

    59. tragico disse:

      o cara tava drogada e a policia varias vzs pediu pro rapaz lagar a arma e ele continuou enfrentando a policia, na vila onde morava ele era o terror, só com o terçado ele arrancava os fios de redes e dando prejuízo ao governo… para aqueles que foi contra eu pergunto pork vcs axam que o policial que matou o cara esta errado? enquantos que em muitos casos a maioria que morrem são policiais? belo trabalho para as autoridades de maneira o pm reve culpa… abraços de John Castro

    60. Patricia disse:

      Qualquer um de nós ou algum conhecio podemos passar por um momento de descontrole. Então nossa policia deve esta preparada para esse tipo de situação. Não tirando a vida mais punindo como ele merece. Pois então não serveria de nada todo um treinamento pelo qual passam. Imagina se começarem a tirar a vida de todos que aparentemente se tornam uma ameaça? Reflitam mais sobre isso

    61. Fulano disse:

      Parabens ao PM.So pra ciencia dessas pessoas que dizem que o policial tava errado ”tem país aí que se a pessoa rouba é cortada a mao dela, se mata ou estupra é condenado e vai pra cadeira eletrica”…Se o Brasil tivesse uma lei mas rígida certamente antes de um vagabundo desse fizer alguma coisa errada ía pensar varias vezes antes de puchar um terçado pra alguem, principalmente pra um policial.
      MENOS UM BANDIDO NA NOSSA CIDADE!!!

    62. pm disse:

      ecilene rocha cameli…se vc acha que o bandido estava certo vc deve ser da mesma laia deles,prq que vc não os leva tdos p sua casa e cuida deles?
      justiça é p ser feita,então se o vagabundo decumprir bala neles!!!!!

    63. aucilene disse:

      K absurdo,k o cara era bandido tudo bem,más nada justifica tirar a vida de um ser humano.QUE DEUS TENHA PIEDADE DO SOFRIMENTO DA MÃE DESSE RAPAZ .

    64. Paulo disse:

      A Polícia agiu de forma correta. Ainda tem gente aqui dizendo que o cara não é bandido, ele tava com o terçado bem indo brocar um quintal não era?
      Se esse bandido tivesse matado alguém ali, estavam culpando os policiais que não fizeram nada pra impedir, foi avisado, partiu pra cima tem que levar bala mesmo. E para os desinformados, houve o primeiro tiro na perna e ele continuou partindo pra cima do policial…daí os outros tiros!!!

    65. MOÇA disse:

      MEUS NOBRES AMIGOS É VERGONHOSO COMO UM SER HUMANO PODE ACHAR “BOM” E “RIR” DA MORTE DE UMA PESSOA, QDO VC TEM SEUS PROPRIOS ERROS E PRINCIPALMENTE FAMILIA PARA ERRAR TANTO QTO VC. É PRA VC MESMO QUE ACHO BOM A MORTE DESSE RAPAZ,

    66. TUDO TEM UM JEITO disse:

      SE A POLICIA QUE FAZ RONDA PELO BAIRRO DA LAGOA ABORDACE QUE ESTAO NA ENTRADA DO TRAPICHI ELES PRENDERIAO DROGAS E ARMAS MAIS ISTO NAO ACONTCE AS RP SO FICAN FASENDO RONDA MAIS NENHUN POLICIAL SAI DAS RP POR ISSO OS PESSOAS DO BEM FICA A MERCER DOS BANDIDOS SE TEM PREVENCAO NAO ACONTECE MORTES

    67. MOÇA disse:

      BANDIDO, NÃO SAFADO SOU SER HUMANO IGUAL A VC E A SUA MÃE!

    68. MOÇA disse:

      UM HOMEM TRABALHADOR VIVE DO SEU SUOR E NÃO DO SANGUE DOS OUTROS…..E SE FOSSE DA SUA FAMILIA…..VC TEM FAMILIA NÃO TEM??????ENTÃO PENSE NO AMANHÃ HOJE É ELE AMANHA QUEM SERÁ??????

    69. desconhecido disse:

      não estou aqui para criticar ação dos policias,,
      sô naum entendi, o porque de ter atirado contra a vida do rapaz!
      kde o explei de pimenta, que eles usam em casos onde naum são necessario, kde o trem lá que dá choq até dois metros de distancia???
      assim chego a conclusão, que esses policias naum agiram por devessa e sim por incopetencia!
      pois eles naum são treinados para matar e sim para defender!
      para mim um policial que matar um ser naum passa d um policial incopetente sem capacitação suficiente para agir em suas deviodas obrigações, Esse policial deveria sim responder pelo o erro que cometeu, pois se fosse qualquer um d fora que estevesse agido por ligitima defesa iria responder pelo crime OMICIDIU SEM INTENÇÃO DE MATAR, pq p eles as coisas são diferente???
      os delegados da cidade prescissam rever seus conceitos !!

    70. AMC disse:

      SOU CRISTÃ E ACREDITO QUE SOMENTE DEUS QUE NOS DEU A VIDA,TENHA PODER PARA TIRA-LÁ,NÃO CULPO VC.POLICIAL SE OUTROS POLICIAIS TIVESSEM AGIDO ASSIM PROVAVELMENTE ESTARIAM VIVOS HOJE.MAS TUDO PERTENCE A DEUS,QUE ELE SABE TODAS AS COISAS.MATAR ALGUÉM COM CERTEZA NÃO É A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA SOCIEDADE MAS SIM JESUS QUE MORREU POR TODOS NÓS.BUSCAI.ENQUANTO SE PODE ACHAR…………………QUE DEUS ESTEJA COM TODOS VCS.

    71. JUSTO disse:

      EM PRIMEIRO LUGAR THAYZA, DEIXA DE SER ANALFABETA E VAI PRA ESCOLA APRENDER A ESCREVER, TEU PORTUGUÊS É UMA VERGONHA, PARA DE FALAR BESTEIRA, E PARA TODOS OS DEMAIS QUE DERAM APOIO AO DELINQUENTE É PORQUE SÃO DO MESMO NAIPE DELE, PORQUE QUEM NÃO GOSTA DA POLICIA É BANDIDO…

    72. Ds disse:

      É para vc cidadão,a arma tem que ser proporcional ao do bandido. Se ele estava com um terçado o policial tinha que usar o cacetete.É para isso que tem o curso de formação! O cetete nao serve so para bater e sim para se defender!!!

    73. MT disse:

      Primeiramente quero expressar minhas opinião sobre o ocorrid.Gente imaginem só se fosse um parente seu que vc conhece e sabe que ele não é traficante, e outra que pm não mata traficante por

    74. MT disse:

      Não mata por que tem medo mais aguarde e tenham certeza que não vai ficar assim não, para isso existe Ministério Publico. eu também sou militar e não precisa ser perito pra saber que a pm errou!!!!

    75. Johnnie disse:

      OLHA SO SEI DE UMA COISA, SE VIESSE QUALQUER UM PRA CIMA DE MIM QUERENDO ME MACHUCAR, EU NAO IA SER DOIDO DE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS E ESPERANDO ELE ME AGREDIR, TUDO TEM LIMITE MAS SO TENHO UMA VIDA E NAO QUERO PERDE-LA ASSIM TAO CRUEL!!!! CONCERTEZA IA ME DEFENDER!!!! EU QUERO VER ESSAS PESSOAS QUE ACHAM QUE FOI INJUSTA A AÇAO SE ELES FOSSE ATACADOS TBM? AI TODO MUNDO IA RECLAMAR DA SEGURANÇA QUE TA ISSO QUE TA AQUILO, E SE TINHA DISTURBIO MENTAL PQ OS RESPONSAVEIS NAO LEVARAM PRA UMA CASA DE RECUPERAÇAO? ACHO QUE DEVE TER AI EM CZS, NAO É POSSIVEL!!!!!

    76. farias disse:

      essa policia precisa de reciclagem ,

    77. Paulo disse:

      Primeiramente a maioria que comentou aqui precisa aprender a escrever!
      Depois parar de falar besteira de dizer que o cara era um “inocentizinho”, o policial fez o que tinha que ser feito. Não sou a favor de sair matando ninguém por aí não, mas com certeza se era a vida dele ou a do bandido, fez o correto!!!

    78. lui disse:

      e ese policial e dos meus igual o de manuel urbano ten qe meter bala mesmo nesses vagabundos qeren da uma de doido pra policia tai se deu malllllll kkkkkkkkkkkkk

    79. Patricia disse:

      Pior que nao tem nao…..
      As pessoas que tem problema mantal e a familia nao quer mais em seu convivio, eles são obrigados a morar na rua.

    80. Patricia disse:

      Para Paulo
      Você é professor de portugues por acaso?
      Aqui não esta em jogo o grau de estudo…
      Nao estamos dizendo que o rapaz era inocente, mas que a policial não agil corretamente.
      Ele nao precisava atirar pra matar! Eles não tem todo um treinamento? Por que nao atirou no braço, hem?
      So um exemplo de como deveriam agir. Mais acharam melhor atirar no peito, é mais facil não é?

    81. robinho disse:

      e bom que quem se doeu va para a cabeceira da ponte armado com um terçado amedrontar as pessoas de bem vejamos o que aconteceria?

    82. Para Patrícia!!! disse:

      Ok Patrícia sua espertalhona, mesmo num país de leis frouxas como o nosso em nenhuma academia de formação policial no Brasil tu vai receber (ou ensinam) as besteiras que tu tão esperta falas como, por exemplo, atirar na perna e braço sua inútil se aprende a cessar a ação do meliante, ou seja, parar a ação dele e a garantia é no mínimo dois tiros no tórax, no dia que tu freqüentar qualquer curso de formação de policia (algo impossível por sua sensibilidade, kkkkkk) no Brasil e em qualquer lugar do mundo tu vai saber, mas por hora fica calada que tu não sabe do que está falado ou melhor, adaptando uma opinião vã. Só mais uma coisinha as policias não punem, quem pune é o Estado através de uma condenação pelo judiciário, as policias militares no caso são responsáveis pela manutenção do ardem pública! Se tiver dúvidas ler a CF/1988, etc.

    83. Que Sociedade é Essa???? disse:

      Uma sociedade onde a família está falindo, a escola não tem autonomia pra ensinar, as leis são falhas, etc. Uma sociedade doente não pode ser concertada pelas policias!
      Uma sociedade que só sabe reclamar e nunca sabe buscar de forma correta seus direitos e garantias fundamentais como o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade que estão inscritos na CF/1988, mas na prática fica no campo da fantasia!
      Bons críticos, mas inúteis para resolver seus conflitos mais simples como uma simples correção ao filho, uma confraternização de família, uma brincadeira de amigos, uma reunião de família, etc. Uma sociedade que vivi acionando a PM via 190 (emergência) para resolver conflitos de fuxico uns dos outros!
      Nossa sociedade chama a PM para dar conselho…..para pedir para seu vizinho baixar o som…..é uma sociedade doente e crítica do seu próximo e nunca crítica de si mesma!

    84. sem hipocrisia disse:

      O policial fez errado mesmo. Se fosse eu teria derrubado logo com um tiro na testa. Teria economizado duas balas kkkkkkkkkkkkk.

    85. Mara disse:

      Concordo plenamente com vc,Deus nos deu a vida e só Ele pode tira-la,se foi dado tiros no rapaz porque nao acertar só nas pernas tinha que matar dessa maneir cruel. O problema que os policiais se acham o dono do mundo e da verdade, mas que fiquem sabendo que terão que prestar conta com Deus sobre as mortes que fazem,outra coisa de que adianta ter glória na terra e ir pro inferno depois.Temos que ter humildade isso falta aos nossos representantes de segurança.

    86. de Envira disse:

      A vida é muito barata, não é sem hipocresia? Avaliar a vida de um ser humano pelo preço de duas balas é o cúmulo…Como ja dizia o filosofo: “o homem é aquilo que come”.

    87. pw disse:

      bom na minha opinião deveria matar mesmo pois se todos fizessse isso hoje no secúlo em que nos encotramos nao estaria acontecendo morte por besteiras muito bom policial bandido tem q morrer se eleé doido tem q ta em uma clinica

    88. junior disse:

      esse homem ñ tem que e preso, ele tem que morre, pq ele passa anos e anos preso e quando sair fais mais coisa errada……

    89. Investigador disse:

      Mandarei uma carta ao governador que contrate sua pessoa para reciclar a polícia. Mas ainda acho que com vc ficaria uma bosta!

    90. Investigador disse:

      Deixa teu nome e numero de telefone na polícia que eles te passam a missão quando tiver uma ocorrencia como esta! Babaca!

    91. Investigador disse:

      Tá assistindo muito os TRANSFORMENS. No momento a polícia tinha apenas uma arma de fogo na mão. Nunca vi acontecer de uma arma virar cacetete de acordo com a ocorrencia. Vai estudar!

    92. Meu Deus! Quanta violência! Droga, sempre droga a causa de tudo.

    93. sueli disse:

      A maioria diz, o policial estava errado.Gostaria de ver o que faria um de vcs diante da morte,ainda cometida por um sem responsabilidade.Falam tão mal da policia,já imaginaram o povo sem ela? A coisa é fácil pra criticar, mostrem a soluçao de como fazer diante de uma situação dessas.Línguas,línguas,falar é fácil,que Deus de dicernimento a vocês que so sabem criticar.

    94. paula disse:

      eu considero a atitude desses policiasi,uma imcompetencia sem tamanho,~são despreparado,é uma pena que a policia do acre,ainda tenha policias dessa maneira, eu acho que eles não olharam o porte fisici desse individuo,mais parecia um mendigo de tão fragil, e essa policia matar com vários tiros. meu faça uma qualificação melhor.

    95. jose disse:

      o policialzinho se fosse o filho de uma pessoa rica você teria atirado nele?

    96. sem hipocrisia disse:

      Quando uma viatura da polícia foi baleada não vi toda essa revolta. É como se policial pudesse morrer e bandido não. Quem for na notícia lá vai ver apenas 3 comentários. Vivemos uma enorme inversão de valores. E a verdade é que isso ocorre porque a maioria das pessoas hoje faz algo contra a lei, é por isso que não gosta de policial, que é um agente da lei, pago por nós mesmos pra defendê-la. E “de Envira”, dá uma volta na penal e pergunta a troco de quê os marginais estão lá, vai descobrir que quem não dá valor pra vida humana são eles, que acabam com a vida de famílias inteiras a troco de nada.

    97. Brasil disse:

      Por isso vivemos em um pais aonde as coisas acontecem e nada muda…em qual momento falou que foi morto um pai de familia que tava trabalhando para sustentar um filho que devia comprar um lapiz para ir ao colegio? nao foi morto um bandido se fossem voces que estao criticando o que fariam? se tivessem filhos, familia o que vcs fariam no lugar do “policial” que todo dia expoe sua figura p essa tal sociedade de cruzeiro do sul que no lugar de apoiar certas atitudes costuma criticar !!!!

    98. thayza disse:

      bandido pode ser vc,só que não era preciso matar

    99. RACIONAL disse:

      tenho certeza que o policial não quiz ser “o macho”, mesmo sendo uma ação imediata ele tinha conciencia das inumeras vezes que terá que enfrentar a “justiça”, pois concerteza haverão aqueles que irão em defesa do vagabundo.

    100. RACIONAL disse:

      arma de borracha serve para brincar. agora bala de borracha serve para ser utilizada em situações em que os manifestantes estegam desarmados ou armados de objetos que nao ofereçam risco imediato. o que não era o caso

    101. RACIONAL disse:

      ser humano? o que difere os seres humanos das outras especies são suas atitudes

    102. justiça sempre disse:

      Parabéns “anjinha do demônio” lembre-se q o mundo da muitas voltas,e numa dessas voltas pode ser alguém da sua família!!!!

    103. justiça sempre disse:

      A policia é de verdade o mocinho ou será q ela é o vilão?
      Sera q vc nunca viu as covardias de policiais batendo e humilhando pessoas, só por morarem em periferias e serem confudido com bandidos.Tenho certeza q esse policial poderia ter imobilizado esse ser humano com apenas um tiro na perna e nao matar.

    104. verdade disse:

      É verdade poderia ter economizado duas balas uma p vc e outra p alguém da sua família!!!!!!!!!!

    105. cristovão cameli disse:

      ecilene.nao liga pra esse pm ele ser acha o cara mais nao e nada.e um coitado

    106. mzsp disse:

      Q pena q varios comentaristas não conhece DEUS pq do contrário não escreveriam tanta baboseira achando certo o q o policial fez procurem conhecer JESUS só assim vcs se tornaram mais humanos

    107. pena disse:

      cade a valenteza dp pit bull??

    108. rosi disse:

      todo cidadão tem diretos,e defeitos,mais nao precisava disso tudo!!se o cara ,era doente,tinha ir ter ido uma medico,para convesar, com ele,eo s policiais ,nao estao preparados,para,convesar com ese tipo d gente!!!esse cara precisava de um acompanhamento com pisciquiatrico!!!

    109. Castro disse:

      tambem concordo….

    110. policial disse:

      Se todos fizessem igualmente a esse aii, naõ existiria bandidos parabéns para guarniçaõ por ter agido dessa forma, bandido tem que ser tratato como bandido e quem achar ruin va trabalhar com bandidos ….

    111. JOAO disse:

      SEU OTARIO VAMO VE QUANDO FOR COM A TUA FAMILIA SE TU VAI APOIAR O ASSASINO COVARDE COMO FOI SEU TIO

    112. RICARDO disse:

      OLA PESSOAL HOJE EM DIA EXISTE MEIOS DE IMFORMAÇOES QUE DEVEM SER CITADOS NESTE CASO COMO `DECLARAÇAO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS E A CONSTITUIÇAO DA REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL`, ALEM DO CODIGO DE CONDUTA DO AGENTE DE POLICIA:
      TEM Q SE LEVAR O FATO NAO O PASSADO DO SUSPEITO E SIM O OCORRIDO NO MOMENTO DO FATO E QUE OS AGENTES DE POLICIA DEVERIÂO LEVAM EM CONSIDERAÇÃO 01: DECLAROU SUA IRMA AOS AGENTES DE POLICIA QUE SEU IRMAO ERA PORTADOR DE DISTURBIOS PSICOLOGICOS; QUE SEU IRMÃO HAVERIA SIDO AMEAÇADO POR UMA PESSOA, OS AGENTES DEVERIAM INVESTIGAR O FATO; A VITIMA ESTAVA DE POSSE DE UMA ARMA BRANCA E NAO ARMA DE FOGO, SENDO ASSIM O AGENTE APOS EFETUAR O PEDIDO A VITIMA EMPREENDEU FULGA E O MESMO PARTIU PARA CIMA DOS AGENTES, OS MESMOS DEVERIAM TER EFETUADO OS DISPAROS EM REGIOES NAO VITAIS DO CORPO COMO AS PERNAS…
      REFLITAM E COMENTEM…

    113. justiceiro disse:

      tem é q matar mesmo esses bandos de vagabundos viciados, tem q mandar é tdo p o knto dees mesmos, a para o inferno p atentar o diabo pai dees boa viagem.

    114. Eliene costa cruz disse:

      Ele nao tentou matar nem hum pm tudo e mentira eu vie tudo e vou testemunha condenando os pm so porque ele morava na lagoa voces sabia que tem muita gente de bem que mora aqui esses pm o custume deles e entrar aqui na lagoa para maltratar os morador eles ja estavam acustumado sair atirando sem precizao com muita luta mataro 1 agora o cupado disso eo morto claro ne porque ele nao pode se defender ne quem tem boca vai a rroma

    115. sobrinho do pm disse:

      marcelo se arma nao fosse pra matar elas nao eram fabricadas agora se no luga do meu tio fosse vc? vc iria dxa o vagabundo de matar? pense ele ja tinha passado a noite trabalhando de manha o vagabundo ainda vem tenta contra a vida dele hó da licença ne, pra vc sabe cm mas detalhes pegue um terçado i tente contra a vida de qualquer outro pm ai vc vai sabe bem como e as coisas PALHAÇO OTARIO

    116. jc disse:

      A falta de treinarmento ou de cobrança dos seus superiores faz com quer um policial aperte o gartilho,sem pensar ele pensa quer é o dono do mundo falta punição para policial desse tipo na minha opinão ele é bandindo tanto como o proprio bandido, vc achou a hora certa para aperta o gartilho sem ser punido, Mais lembre um dia porde chegar sua vez.para o Justiceiro matar vc diz tudo quer vc planta um dia colherás lembre disso é questão de tempo.

    117. jc disse:

      Policial não jurí para condenar .

    118. alguem disse:

      quem pode tirar a vida e Deus, e outra ele tinha problemas psicologicos pa me isso e PM de nada, a família Deus o conforte ,pq desse PM cuida Deus

    119. james disse:

      adota um vagabundo!!!! bando de hipócritas!! só sabem reclamar e reclamar, queria v se fosse algum de vcs, o vagabundo correndo pra cima de vcs com um terçado, e vcs apenas com arma de fogo!! vão com bastão tentar se defender contra um Terçado!!!

    120. saliente disse:

      Quem jugou o pm num sabe de porra nem um
      Pq agora faço que nem o outro era pra ter
      Economizado 2 balas era pra ter dado logo
      Um no meio da testa

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS