Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 13 de março de 2017

Quantidade de eleitores que comparecem para atualização do título ainda é abaixo do esperado pela Justiça eleitoral

recadastramento biométricoO município de Cruzeiro do Sul é o segundo do Acre a passar por um processo de atualização cadastral do título de todos os eleitores. Depois de Rio Branco, agora chegou a vez dos 41 mil eleitores cruzeirenses comparecerem ao cartório para fazer uma revisão de seus dados. O prazo teve início na segunda-feira (06) e se encerra no dia 05 de setembro. Na primeira semana, o número de pessoas que foram fazer a atualização ainda é bem inferior ao esperado pela direção do cartório.

Para evitar aglomeração nos últimos dias de prazo, o cartório trabalha com a meta de atender em torno de 400 eleitores diariamente. No entanto, nos primeiros dias foram realizados apenas, em média, de 100 recadastramentos.

justiça eleitoral cruzeiroPara agilizar o processo de renovação do título, o TRE solicitou apoio de outras instituições e ampliou o número de servidores para realizar o procedimento. Além de atualizar as informações da inscrição, o eleitor também já é submetido ao processo de biometria para a expedição de um novo título.

 Na página eletrônica do TRE/Acre o eleitor tem acesso às orientações sobre os documentos que deve apresentar no momento de fazer a revisão. O TRE também alerta que quem não fizer a atualização, dentro do prazo, terá o título cancelado.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS