Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 23 de setembro de 2018

Publicado em 9 de dezembro de 2015

Promulgada lei que ordena bares e motéis a denunciarem exploração de menores e adolescentes

vereadora Íria MatosA lei obriga os bares, moteis, dentre outros estabelecimentos públicos, a conter uma placa com a legenda “Exploração de menor e adolescente é crime! Denuncie: Disque 100”. De acordo com a vereadora idealizadora do projeto da lei, Íria Matos, a colocação dessas placas podem alertar aos proprietários dos estabelecimentos a não deixar menores de idade entrar nestes lugares.

“Nós sabemos que isso é crime, mas nós vemos todos os dias crianças e adolescentes sendo explorados sexualmente. E nós como cidadãos, temos que cuidar das nossas crianças que são o futuro da sociedade. Muitas crianças e adolescentes sofrem transtornos por ativar uma vida sexual antes da hora, a família também sofre com isso”, disse a vereadora.

Hoje, a fiscalização de menores de idade em motéis e bares é pouca apesar da cidade estar crescendo. A implantação das placas será um apoio para que as pessoas presentes nos estabelecimentos possam denunciar alguma suspeita de exploração contra menor e adolescente. A lei após passar por diversos setores para comprovar o benefício público que ela trará, foi finalmente promulgada pela Presidente da Câmara Municipal, Rocilda Sales e já está em vigor.

Tribuna do Juruá – Mona Moura

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS