Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 3 de maio de 2015

Projeto SENAC na Comunidade realiza mais de 1500 atendimentos na Escola Dom Henrique Ruth

senac 1Através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação e outras instituições, a primeira edição realizada, no Juruá, do Projeto SENAC na Comunidade foi considerada um sucesso pelos organizadores. Durante esta quinta-feira (30), os estudantes e servidores da Escola Dom Henrique Ruth e de outras unidades de ensino, foram contemplados com ações educativas e atividades esportivas, de lazer e culturais. A iniciativa do SENAC tem a proposta de promover ações que fortaleçam o desenvolvimento humano da juventude.

O lançamento do projeto foi na cidade de Rio Branco e agora está sendo realizado nos municípios do interior do estado, começando por Cruzeiro do Sul. Na escola Dom Henrique Ruth foram promovidas oficinas com temas variados, de acordo com os eixos de atuação do SENAC, palestras educacionais sobre etilismo tabagismo, violência doméstica e outros. Teve também o oferecimento de serviços de beleza, atendimento à saúde com consultas médicas e realização de testes rápidos.

senac 2Durante o turno da tarde os alunos foram envolvidos nas atividades culturais e esportivos. No pátio da escola se apresentaram bandas de músicas, grupos de dança, de capoeira e no Ginásio Coberto Jader Machado foram realizadas competições envolvendo os alunos e a juventude da comunidade em torneios de futsal e handebol.

“Foi muito positivo porque o foco era para os alunos da Escola Dom Henrique Ruth, mas recebemos mais de duas mil pessoas que vieram também de outras escolas e das comunidades do entorno. Com isso, foi possível realizar mais de 1500 atendimentos e receber mais de dois mil pessoas que participaram direta ou indiretamente desse projeto” – afirmou Izaú Melo, gerente do SENAC em Cruzeiro do Sul.

senac 3A diretora da DHR, Cristina Enes, destacou a participação dos alunos como o resultado principal das atividades. Segundo ela, mais de 700 alunos estiveram diretamente envolvidos nas palestras e oficinas, o que mostra que a iniciativa do SENAC vai contribuir de forma significativa para uma mudança de comportamento por parte dos estudantes.

“Entendemos que essa total participação dos jovens inseridos nessas palestras significa que eles têm interesse em mudar o contexto social do nosso município e do nosso país. Por isso, acreditamos em uma geração que quer saber de mudança. Eu já liguei para o diretor do SENAC em Rio Branco e falei sobre a possibilidade de um projeto de grande importância como esse ser institucionalizado nas escolas de ensino médio”-ressaltou Cristina.

senac 4Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS