Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 4 de setembro de 2011

Projeto patrocinado pela Petrobras revela talentos em Cruzeiro sul

O projeto “Viver de brincar, trabalhar quando crescer”, patrocinado pela Petrobras, revela talento de crianças carentes do município.

O projeto foi desenvolvido pela Pastoral do Menor que  está sob a responsabilidade da Diocese de Cruzeiro do Sul. Mais de 130 crianças participaram durante seis meses de vários cursos. O que chamou a atenção no enceramento do projeto foram as artes criadas pelos alunos em telas coloridas. Os cursos de computação e música também foram destaques.

A coordenadora da Pastoral do Menor, Rosana  Manuela, explicou que o projeto foi  desenvolvido com o patrocínio da Petrobras com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A maioria dos alunos beneficiados é de famílias carentes, muitos foram indicados por escolas do município, porque viviam em situação de risco.

Para atender a demanda de mais de 130 alunos, foi adquirida uma grande quantidade de material para o curso de pintura em tecido e tela, instrumentos musicais para as aulas de música e vinte computadores para  montar um laboratório de informática.

Rosana disse ainda que foi formada uma equipe multidisciplinar com uma psicóloga, uma  assistente social e uma pedagoga para  acompanhar os alunos e as famílias durante o  projeto. Ela destaca que o projeto realizou um crescimento muito grande na vida das crianças, já que foram ensinados valores morais, familiares e evangélicos.

Segundo a coordenadora, o projeto terá continuidade, e dará novas oportunidades para outras crianças carentes que precisão de oportunidade para mostrar que são capazes de fazer a diferença no mundo marcado pelo individualismo.

www.tribunadojurua.com – Francisco Rocha

Compartilhe

    Comentários:

    1. AS disse:

      Parabens Rosana

      Que bom termos pessoas que se preocupam com as causas sociais.

      Esse projeto contribui com a diminuição da violência entre os jovens.

      Moisés

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS