Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 31 de outubro de 2016

Projeto do MP e TJ-AC leva mesas de Ping Pong à escola pública de Cruzeiro do Sul

projeto-ping-pong-01A escola de ensino médio Dom Henrique Ruth, localizada no bairro João Alves em Cruzeiro do Sul, foi à primeira instituição de ensino da região do Vale do Juruá a receber ações do projeto – Mestres do Ping Pong, na busca de Amizades e Competitividade – do Ministério Público do Acre (MP-AC) em parceira com Tribunal de Justiça (TJ-AC). Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (31) os alunos receberam das mãos do promotor de Justiça Iverson Bueno, duas mesas oficiais, bolas, raquetes, redes entre outros, para a prática esportiva durante o intervalo das aulas.

projeto-ping-pong-02“Apesar de não levar muito jeito, acho muito importante à ideia de praticar o esporte o dentro do ambiente escolar. A atividade distrai e trabalha o raciocínio da gente,” comentou um estudante.

A professora de educação física Linaide, destacou a importância da atividade para recreação dos alunos. Segundo ela, a ação vai possibilitar que estudantes considerados problemáticos interajam com os demais colegas por meios de hábitos saudáveis.

“Somos carentes desse tipo de material, principalmente para trabalhar a parte da recreação com os estudantes. É uma ferramenta a mais”, destacou.

projeto-ping-pong-03A direção da escola Don Henrique Ruth, bancou a compra de parte dos materiais, como bolas e raquetes. Jair Costa, diretor, disse que o projeto é muito bonito e que toda comunidade escolar será beneficiada.

Segundo o promotor Iverson Bueno, foram investidos aproximadamente R$5 mil, para compra dos materiais, dinheiro oriundo crime, empregado para desenvolver projetos sociais.

“A ideia é trazer raciocínio lógico, estratégia, motivação, dedicação, esforço físico. Com todos esses valores agregados, é possível desvendar talentos dentro das unidades escolares e até mesmo revelar  atletas para disputar futuras olimpíadas,” ressaltou.

O projeto Mestres do Ping Pong, na busca de Amizades e Competitividade, também será implantado em outras escolas do Estado.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS