Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 23 de novembro de 2016

Projeto Bombeiro Mirim forma 7º turma em Cruzeiro do Sul

bombeiro-mirim-formaturaA sétima edição do Projeto Bombeiros Mirins realizada em Cruzeiro do Sul, formou mais 163 novos combatentes juvenis para o 4ºBPCIF. A solenidade de formatura foi realizada na amanhã desta terça-feira, 22, no Teatro do Nauas, e reuniu pais de alunos, autoridades civis, militares, eclesiásticas, além da presença do comandante geral do ACBMAC Coronel Gundim.

Ao todo foram seis turmas, de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e suas adjacentes; Lagoinha, São Pedro e Ramal da Buritirana.

O Projeto Bombeiro Mirim foi instituído em 2010 em Cruzeiro do Sul e seu modelo foi implantado em vários munícipios do estado. Adolescentes de 11ª 14 anos podem participar do projeto, mas, precisam atender alguns requisitos, como por exemplo, está devidamente matriculado além de obter boas notas.

A formação de Bombeiro Mirim acarreta grandes mudanças na vida dos atores (Corporação), envolvidos e dos alunos da regional, conforme o Coronal Araújo, comandante do 4º BPCIF.

Já o comandante geral do Corpo de Bombeiros do estado do acre, Coronel Gudin, destacou a importância dos conteúdos repassados aos alunos durante o curso, sobre conceitos de cidadania, meio ambiente e civismo. Os ainda receberam instruções praticas sobre salvamento e primeiros socorros.

O Projeto é realizado em parceria entre o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Educação e Esporte, DETRAN, Secretaria do Meio Ambiente, entre outros.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS