Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 15 de dezembro de 2012

Programa Bombeiro Mirim encerra atividades de 2012 com entrega de certificados

O encerramento das atividades do Programa Bombeiro Mirim em Cruzeiro do Sul aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) no auditório da Escola Dom Henrique Ruth. Em uma solenidade de formatura o comando do Corpo de Bombeiros entregou certificado aos garotos que participaram do programa durante o ano de 2012.

Familiares das crianças e adolescentes acompanharam os filhos na formaram. Cento e 120 bombeiros mirins concluíram a na etapa deste ano em Cruzeiro do Sul.

Na solenidade, além dos certificados, foram premiados os garotos que se destacaram durante as atividades. Os instrutores avaliaram o desempenho nas instruções, as notas e o comportamento dos três melhores das três turmas e premiram com brindes como reconhecimento pelo empenho.

O projeto teve inicio em 2010, com a iniciativa do Major Moisés, então comandante dos Bombeiros em Cruzeiro do Sul, e se tornou um programa do Governo do Estado que executa em todos vários municípios do Acre. O objetivo é ajudar do processo de formação em cidadania das crianças.

Durante o período de dez meses os garotos tiveram orientações pedagógicas nas áreas de saúde, educação, física, e cidadania. Para o comando do Corpo Bombeiros, essa é uma contribuição importante para o futuro da sociedade acreana.

“Teremos cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios da vida. Por isso, o objetivo do Governo e do Corpo de Bombeiros é dobrar o número de crianças atendidas por esse programa para o próximo ano” – anunciou o Coronel Flores, subcomandante do Corpo de Bombeiros do Acre.

Tribuna do Juruá – Da redação

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS