Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 10 de julho de 2015

Professores em greve realizam ‘sepultamento da educação’ no centro de Cruzeiro do Sul

O ‘funeral’ da educação reuniu alunos, pais e professores

funeral da educação 2Profissionais da educação realizaram nesta manhã de sexta (10), aproximadamente as 8h no centro da cidade de Cruzeiro do Sul  mais um ato de manifesto da greve que já dura há aproximadamente 3 semanas.

Os professores realizaram uma caminhada da musical importadoras até a praça de taxi onde ‘sepultaram’ a educação.

Segundo Valdenisio Martins presidente do Sinteac (Sindicato dos trabalhadores da educação no Acre) a greve é feita de etapas e essa é mais uma que eles se propõem.

O ato foi organizado depois do governo do estado ter recebido o comando grevista de Rio Branco e ter apresentado uma proposta que não atendia as expectativas da  categoria que mantiveram a greve.

funeral da educação 1” Nós sentimos que as atitudes do governo e da secretaria de educação estão ‘matando’ a educação  então organizamos o funeral simbólico para demonstrar a nossa indignação com tal descaso” declarou Valdenisio Martins.

O movimento reuniu pais alunos e professores que declararam que apoiavam a greve não apenas para reajuste de salário mas para melhores condições de ensino.

” O movimento foi para reforçar a ideia da greve, já que o governo se encontra irredutível em aceitar as propostas do movimento. Continuaremos pois nossa luta é justa e honesta e não apenas para os professores mas para todos que acreditam na educação” afirmou Luis Labiac professor adepto à greve.

funeral da educação 3Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS