Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 1 de julho de 2015

Professores acampam no centro de Cruzeiro do Sul durante a greve

A greve que já está na segunda semana permanece por tempo indeterminado

greve professores 2

Professores acampados no Centro Cultural

Os professores da rede estadual de ensino armaram um acampamento na praça cultural de Cruzeiro do Sul, na manhã dessa quarta-feira (01), exercendo seu direito de greve assegurado pela Constituição Federal. A adesão à greve foi dia 23 desse mês e embora não tenha sido aceita por todas as escolas da rede, o movimento continua na busca pelas reivindicações do sindicato.

As reivindicações vão desde o reajuste de 25% no piso das carreiras por formação até o ajuste da carga horária de professores para dezesseis horas.

” O propósito do acampamento é para avaliar nossas ações realizadas e planejar as do futuro, tendo em vista que é uma greve por tempo indeterminado, por isso necessitamos ter nosso ”quartel general”. O Sinteac não representa apenas os professores, mas também todos os funcionários da educação. Infelizmente tivemos companheiros que não aderiram ao movimento, mas aproveito para chamá-los, pois são reivindicações lineares para todos, aqui na greve professores 1zona urbana de Cruzeiro do Sul temos aproximadamente 32 escolas e é lamentável que tenhamos uma média de 6 escolas que não aderiram ao nosso movimento. Gostaria de pedir a compreensão aos pais e alunos que entendam e nos ajudem a construir uma educação melhor para nossas crianças”.  afirmou Valdenísio Martins, presidente do sindicato da educação.

O estudante Breno da Silva, de 13 anos, diz que os maiores prejudicados com a greve são os alunos. “É muito ruim porque atrasa nossos estudos e para conseguir estudar temos que nos deslocar até a biblioteca pública”, afirmou.

Tribuna do Juruá – Uiliane Barbosa

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS