Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Publicado em 17 de dezembro de 2013

Professor Cruzeirense é premiado com primeiro lugar em concurso nacional e alunos ganham olimpíadas digitais

Os alunos da escola saíram em carreata de comemoração pelas ruas da cidade

premio flodoardoNa manhã desta segunda-feira (16) alunos e professores da Escola de Ensino Médio Flodoardo Cabral saíram em carreata pelas principais ruas de Cruzeiro do Sul comemorando os últimos títulos recebidos pela escola. Entre os principais prêmios o professor Aldemir Maciel Filho recebeu o 1º lugar do premio nacional do concurso “Professores do Brasil”, além de seis alunos campeões nas “Olimpíadas Digitais”, também realizada a nível nacional.

Em cima do carro de bombeiros os estudantes festejavam as vitórias de 2013, com empolgação e vontade de continuar sendo destaque nos próximos anos.

marcondes maciel diretor flodoardo cabral“Nós estamos fechando esse ano com vitórias. O nosso professor Aldemir Maciel, jogos digitais, olimpíadas de história, redação da marinha do Brasil, jogos estudantis em todas as modalidades, então esse ano foi um ano de vitórias para escola Professor Flodoardo Cabral”, relatou o diretor Marcondes Maciel.

premio professores do brasilO Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras. O professor Aldemir Maciel ganhou o 1º lugar na categoria ensino Médio com o projeto Ritmos da Amazônia.

aldemir maciel“Com certeza esse é um dos maiores títulos da minha vida, e estou muito feliz por ter esse projeto reconhecido, que é a cara do Flodoardo Cabral, e está representando não apenas eu como educador, mais a classe em geral de todo estado do Acre. O Acre mostrou que nós temos muitos talentos”, destacou o professor campeão.

O concurso Professor do Brasil consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Tribuna do Juruá – Vanisia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. Professor Neri ( Porto Velho-RO) disse:

      Parabéns Professor!
      São projetos e conquistas como essas que devem ser reconhecidas por todos.
      Professor, seu empenho e profissionalismo, juntamente com sua comunidade educativa nos estimula e nos faz acreditar no poder transformador de mentes entusiasmadas e protagonistas como a sua.
      Parabéns para você e a todos os envolvidos em tão brilhante projeto.

      Sinto orgulho de ser cruzeirense! Valeu Aldemir!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS