Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Publicado em 3 de março de 2017

Presidente do SINDACS no Juruá é afastado por falhas em prestação de contas

Jairo BenitesA direção estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (SINDACS) afastou de suas funções o representante do núcleo da categoria no Vale do Juruá, Jairo Benites, durante assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 2.  Segundo a coordenação geral do Sindacs diversas denúncias advindas da própria categoria relatavam mal uso de recursos do sindicato e de desvios de parte do dinheiro que era repassado pela coordenação estadual para o núcleo local.

“Existe de fato várias provas que comprovam que houve indícios de desvios de dinheiro do sindicato por parte do gestor local. Ele prestou conta no valor de R$900, sendo que a coordenação estadual repassava R$1200, mensalmente. De ante das denúncias foi conversado com o setor jurídico e decidimos por afastá-lo de suas funções até que os fatos sejam apurados, após esse procedimento será convocada uma nova assembleia para que toda categoria decida pela permanência ou destituição do presidente local afastado”, informou.

assembleia SindacsA assembleia geral foi bastante tumultuada e houve muito bate-boca entre representantes e plateia.

 Jairo Benites presidente do SINDACS no Vale do Juruá teve que ouvir as acusações diante do público formado por mais de cem colegas de classe. O líder sindical se defendeu e disse que está sendo vítima de perseguição por parte da coordenação estadual.

“Essa mulher está pretendendo desarticular e retirar núcleo do sindicato do Juruá. Quanto às denúncias feitas à minha pessoa vamos procurar nossos direitos e provar que somos inocentes e que todo recurso utilizado durante a minha gestão foi gasto à serviço do sindicato da categoria”, se defendeu.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS