Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 10 de outubro de 2013

Prefeitura inicia abertura de Ramal do Estirão do Remanso

A obra foi reivindicada através de uma manifestação popular

estirão do remanso 2Durante quatro dias os moradores da Comunidade Estirão do Remanso realizaram um protesto bloqueando a rua que dá acesso às obras da Petrobras e do Porto de Cruzeiro do Sul, reivindicando a abertura do Ramal para a comunidade. Nesta quarta-feira (09) as máquinas iniciaram os trabalhos no local.

Segundo José Artemes, representante da comunidade, a reivindicação era antiga. Após o inicio da construção da Petrobras, os dutos instalados no local impediam a passagem dos moradores até a comunidade.

josé artemis representante estirão do remanso“ Hoje graças a Deus toda comunidade está alegre porque nós conseguimos o que nós batalhamos. Há dois anos que nós lutamos por isso, e hoje nós vemos a máquina trabalhar fazendo nossa estrada e conseguindo a nossa conquista”, afirmou o representante da comunidade.

estirão do remansoDepois de uma reunião realizada na segunda-feira (07) entre Ministério Público, Prefeitura, Empresa UTC e moradores foi firmado um acordo para desobstrução da via e consequentemente abertura do acesso para os moradores. A prefeitura se comprometeu a fazer a abertura do caminho e cobrir com camada vegetal.

osmar bandeira secretario de obras“Ficou acertado que será construído por etapas. A primeira nós vamos fazer o acesso que estamos começando hoje e vamos fazer a recuperação do trecho do ramal que dá acesso  à comunidade, na segunda etapa a Petrobras vai fazer um pequeno viaduto sob a tubulação para que possa garantir a passagem de pessoas, máquinas e viaturas para o lugar, a terceira etapa vai ser a regularização e revestimento com camada vegetal”

A previsão é de que até sexta-feira (11) a prefeitura entregue a primeira etapa da obra.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS