Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 31 de janeiro de 2017

Prefeitura homenageia Médicos Cubanos com Título de Honra ao Mérito

homenagem médicos cubanosA Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretária Municipal de Saúde, concedeu na manhã desta sexta-feira (27) o título de Honra ao Mérito para os médicos cubanos Lisley Lopes Vaz  e Yoendrys Diaz, que prestaram serviços no município durante três anos e retornarão ao seu país de origem, Cuba. A homenagem foi realizada na Unidade de Saúde do Agricultor, e contou com a presença do vice-prefeito Zequinha Lima, do secretário municipal de saúde Edir Clemente, da coordenadora do posto de saúde Gleisse Costa e dos funcionários da unidade.

Os médicos estão casados há 10 anos, e desde 2006 são formados em medicina. O casal ficou emocionado com a homenagem. Eles agradeceram e confessaram que vão levar boas lembranças de Cruzeiro do Sul.

“O contato primeiro foi difícil pela diferença da língua, mas depois acostumamos e ficamos muito felizes em ajudar a população. Os cruzeirenses são muito hospitaleiros, e vão deixar saudades”, confessou o médico.

A solenidade, organizada pela coordenação do posto, marcou a despedida dos médicos. De acordo com o secretário municipal de saúde, Edir Clemente, com a saída dos médicos, outros profissionais já estão sendo providenciados para atender a população.

“Hoje a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou essa belíssima homenagem aos dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos, que estão deixando a nossa cidade de volta a seu país. Hoje Cruzeiro do Sul recebe quatro médicos, que estão chegando na data de hoje para realizar a substituição desses dois que estão indo hoje e de outros dois que já foram. Para nós é uma honra contar com o programa, e nada mais justo do que prestar essa homenagem para quem cuidou muito bem da nossa população”, relatou o secretário.

O prefeito em exercício Zequinha Lima agradeceu os serviços prestados pelos cubanos ao município.

“É um trabalho de reconhecimento, que junto com os funcionários e pacientes se reuniram e homenagearam esses dois médicos cubanos que prestaram relevantes serviços ao nosso município nesses três anos para nossa comunidade. Isso é uma obrigação nossa, fazer esse agradecimento e esse reconhecimento, dando inclusive um título para cada um deles”, finalizou o prefeito em exercício.

Assessoria

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS