Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 29 de agosto de 2013

Prefeitura garante cursos de formação continuada através do Pronatec

pronatec2Dezenas de cursos de formação continuada estão à disposição dos alunos interessados, através de Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Os cursos são viabilizados através do PRONATEC – Programa de Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e destinam-se basicamente aos inscritos no Cadastro Único ou beneficiários do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Através de uma parceria ente a União, prefeituras e órgãos parceiros os cursos são oferecidos de acordo com a demanda apresentada pela Prefeitura que faz um mapeamento de áreas e através de um levantamento prévio seleciona e apresenta as necessidades a órgãos como IFAC, SENAC, CEFLORA, SENAT e SENAR que oferecem os cursos solicitados.

Dentre os cursos oferecidos estão: recepcionista de meio de hospedagem, montador e operador de microcomputador e cuidador de Idosos, massagista, cabeleireiro, depiladora, manipulador de alimentos, confeiteiro.

Os cursos são cem por cento gratuitos e os selecionados recebem ainda um auxilio através de uma bolsa que garante a alimentação e transporte que é de responsabilidade das instituições que oferecem os mesmos.

O alcance social do PRONATEC é muito grande, uma vez que o programa visa o estabelecimento de uma nova mentalidade com a oferta de qualificação profissional com vistas a inserir pessoas melhor preparadas para o mercado de trabalho.

Desde a implantação do programa, milhares de pessoas em Cruzeiro do Sul já foram beneficiadas com os cursos oferecidos. Nesta etapa, outras quinhentas deverão ser capacitadas ao mercado do trabalho, dadas as carências dos selecionados aos cursos oferecidos via Secretaria Municipal de Assistência Social. Segundo a coordenação do programa, a meta em Cruzeiro do Sul é o atendimento com três mil cursos.

 PRONATEC –  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS