Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura fortalece parceria com Ibama e garante melhorias para o município

ilderlei ibamaO prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Cultura Dayana Maia, recebeu em seu gabinete o superintendente no Acre do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Renováveis (Ibama), Carlos Gadelha, onde fortaleceram a parceria entre as duas instituições. Atualmente a prefeitura de Cruzeiro do Sul tem a posse, através de uma sessão de uso, de alguns prédios do Ibama e uma área de terra de 37 hectares, localizada na Comunidade Assis Brasil.
Ilderlei já apresentou um projeto para construir nesta área de terra o Centro de Cultura e Turismo Indígena de Cruzeiro do Sul. Os recursos serão buscados junto ao Ministério de Cultura.
“As parcerias institucionais sempre são muito importantes, e com o Ibama não é diferente, o município tem alguns prédios cedidos pela instituição,na antiga Cobal, como também uma área de terra de 37 hectares na região da Comunidade Assis Brasil, que o município já tem a posse, mas estamos reafirmando o interesse em continuar com essas estruturas,além do mais queremos fazer novos investimentos , principalmente nesta área de terra. Lá nós queremos colocar como nossa Central do Festival Indígena”, destacou  prefeito.
Cordeiro enfatizou que o Centro Indígena fomentará a cultura, turismo e economia da região. No local estarão as diversas etnias indígenas da região, onde cada uma poderá expor sua história, tradições, valores e cultura para os turistas das diversas localidades. O lugar dispõe além de uma área de terra ampla, também com um igarapé.
“É um ponto turístico que vai ficar fixo para fazer o turismo rápido, o turista que quer ficar um dia ou dois conhecendo as belezas da região. Colocaremos todas as etnias regionais, não só de Cruzeiro do Sul, e já estamos fazendo o diálogo também com eles. Com isso, teremos um local turístico bem mais específico. O objetivo da nossa parceria é a cada dia receber as estruturas e benefícios que o Ibama possa trazer para gestão”, enfatizou o prefeito.
A construção do Centro de Cultura Indígena faz parte do plano de gestão do prefeito Ilderlei, que já será colocado em prática nos primeiros meses de mandato.
“Está no plano de gestão que apresentamos durante a campanha,temos que ter uma rota turística na região, incentivar o turismo na cidade para movimentar o comércio local, hotéis, restaurantes, enfim, precisamos encontrar alternativas para gerar renda e mostrar nossas belezas”, finalizou o Ilderlei.
Assessoria
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS