Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 14 de janeiro de 2017

Prefeitura fará concurso simplificado para preencher quadro da Educação

Zequinha lima sec educaçãoA Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul já definiu a data para o início do ano letivo e se prepara para realizar um concurso público simplificado para contratação de professores e servidores de apoio para preencher o quadro das escolas. Por enquanto a secretaria está providenciando as matrículas dos alunos e, após concluir, deve anunciar a data do certamente de acordo com um levantamento das necessidades de pessoal de todas as unidades de ensino.

As matrículas das escolas municipais estão em andamento e os pais têm até o final deste mês para fazer a inscrições dos alunos nos ensino infantil e fundamental. O novo secretário da Educação, Zequinha Lima, quem também é vice-prefeito, garante existem vagas para todos os alunos das duas modalidades de ensino e orienta que as famílias devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua para matricular os filhos.

Ao mesmo tempo em que recebe as inscrições dos alunos, o município também trabalha na organização da estrutura necessária para o início do ano letivo que tem data marcada para o dia 02 de março, nas escolas da zona urbana e para o mês de abril, nas escolas das comunidades rurais. De acordo com o secretário, para o fornecimento de merenda escolar ainda existem processos de licitação em vigor e as empresas já estão aptas a fornecer todos os produtos. A secretaria terá que abrir um novo processo para aluguel de transportes para escolas rurais e oito ônibus estão sendo revisados para atender os alunos da zona urbana.

O quadro de pessoal, professores e servidores de apoio, já está sendo montado. Em primeiro lugar, a secretaria vai definir a lotação dos servidores permanentes. Em seguida, de acordo com Zequinha, será realizado um concurso simplificado para a contratação temporária de novos servidores para preencher as vagas restantes.

“A data para a realização do concurso e outros detalhes ainda não temos porque estamos aguardando encerramento das matrículas para sabermos qual a real necessidade de pessoal para atender a quantidade de alunos que forem matriculados. Estamos fazendo tudo com o apoio do Ministério Público para que seja dentro da maior legalidade possível” – destacou Zequinha.

Lima anunciou ainda que, a prefeitura deverá convocar alguns candidatos que foram aprovados no último concurso para servidores permanentes para preencher vagas dos quadro de serventes e merendeiras.

 “Temos um concurso efetivo que ainda tem validade até o dia 31 de janeiro. Então nós devemos convocar para preencher vagas, de acordo com a necessidade que a gente tem para que eles possam apresentar a documentação necessária. Para esses, apenas para serventes e merendeiras da zona urbana, vamos fazer contratos efetivos. O restante é provisório.” – informou o secretário.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS