Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 17 de novembro de 2018

Publicado em 25 de julho de 2016

Prefeitura entrega a 3º Unidade Básica de Saúde no bairro do Miritizal

unidade de saúde boca do moa 2As melhorias não param de chegar no segundo Distrito de Cruzeiro do Sul, especificamente no bairro do Miritizal. A exemplo disto, na tarde desta sexta-feira (22), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Boca do Moa, que também foi batizada de Árito Rosas, antigo morador da cidade.

O ato solene reuniu o prefeito de município, Vagner Sales, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da localidade.

unidade de saúde boca do moa 1O posto de saúde da Boca do Moa custou R$408 mil e é mais uma obra construída com convênio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul junto com o Ministério da Saúde, onde vai contar com uma estrutura completa para o atendimento de proximamente 500 famílias.

A UBS é composta por consultório médico e odontológico, salas de observação, espaço para inalação, sala de vacinação e recepção para triagem. Segundo o coordenador da unidade, Luiz Marques, “um novo posto de saúde com salas adequadas para todos os procedimentos médicos, com tudo que a comunidade e a equipe de saúde têm direito”.

Somente na gestão de Vagner Sales foram construídos 23 Postos de Saúde (UBS) e entregues a várias comunidades. O trabalho foi reconhecido pelo público presente e também pela   deputada federal Jéssica Sales.

O prefeito Vagner Sales, ressaltou os investimentos aplicados na área da saúde. “São obras que atendem a real necessidade dos moradores, cuidar da saúde do povo é dever e obrigação de todo gestor, ” disse.

Somente no bairro do Miritizal pelo menos três unidades básicas de saúde atendem à população.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS