Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 18 de setembro de 2018

Publicado em 14 de janeiro de 2014

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vai investir mais de R$ 8 milhões na Educação Infantil

educacao gestao vagner sales 1O montante empenhado junto ao Governo Federal servirá para construções de seis novas creches no município. Proporcionar um futuro ainda melhor às crianças de Cruzeiro do Sul. Esse é mais um compromisso assumido pelo Prefeito Vagner Sales.

Antes observada mais frequentemente em pequenos grupos de escolas ou de unidades-modelo, a discussão sobre Educação Infantil está cada vez mais presente na dia a dia das escolas brasileiras, com ênfase para as públicas. Inserida tanto nos projetos políticos de governos, como em iniciativas propostas por entidades da sociedade civil, os conceitos e práticas inerentes a esse modelo educacional ganharam mais força no debate pela melhoria da qualidade do ensino no país.

Em Cruzeiro do Sul essa inciativa vem mudando a realidade educacional das crianças inseridas nesta modalidade de ensino. A municipalização da Educação Infantil ampliou de 18 para 24 escolas que atendem crianças, não só na área urbana, mas, também na área rural do município, elevando de 1.870 para mais de 4 mil crianças inseridas nesse atendimento, ou seja aumentando em cerca de 60% a integração de novos alunos na rede de educação infantil municipal.

O crescimento significativo tem se dado principalmente pela qualidade do ensino oferecido, que visa o desenvolvimento da criança em todos os seus aspectos, somado a isso uma merenda escolar de boa qualidade, o material didático utilizado e distribuído gratuitamente aos alunos.

A medida que a procura aumenta também aumentam os investimentos nessa área. Recentemente, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, empenhou mais de R$ 8 mi para construções de Creches no município. As novas estruturas beneficiarão os bairros Miritizal, Novo Miritizal, Remanso, Pentecostes, Santa Luzia e Vale dos Buritis, a maioria delas na modalidade tipo B, como é o caso da Creche Municipal que já está em construção no Bairro Miritizal.

A determinação do prefeito Vagner Sales aliado à parceira imprescindível da Bancada Federal, através de emendas destinadas ao município, tem resultado em inúmeros benefícios a população, fator que tem sido decisivo para a execução de obras em Cruzeiro do Sul. “Não tem como a gente não fazer um reconhecimento ao apoio que temos tido da nossa bancada em Brasília. A verdade é que, como a gente não tem podido contar com qualquer parceria com o Governo do Estado, só nos resta recorrer aos nossos deputados federais que tem sido parceiros importantes de Cruzeiro do Sul. Todas essas obras que temos realizado tem o apoio da nossa bancada Federal. E nos temos a maior satisfação de quando inauguramos uma obra, convidarmos o parlamentar que liberou o recurso para se fazer presente e receber também o nosso reconhecimento, pela atenção e compromisso com o nosso município” destacou o prefeito.

 Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS