Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 11 de junho de 2011

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recolhe lixo nas margens do Juruá

O serviço é realizado no período de vazante, quando o lixo arrastado pelas águas fica exposto nas encostas. Município quer mudar a consciência da população para evitar a sujeira e melhorar o visual para quem chega pela ponte.

O trabalho de recolhimento do lixo espalhado pelas encostas, praias e nas margens do Igarapé Bulevard, está sendo feito através de uma parceria entre a Administração dos Mercados Públicos, Setor de Limpeza e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Segundo Amauri Barbosa, chefe de limpeza pública, é grande o grau de dificuldade para a retirada do lixo que fica soterrado após a enchente.  Trabalhadores percorrem as áreas recolhendo os resíduos e depositando em sacos. Em seguida, transportam de forma manual até o ponto de ser recolhido por um caminhão coletor.

Barbosa enfatiza que o trabalho já vinha sendo realizado todos os anos, sempre nesse período, e pede a conscientização dos moradores e comerciantes, para que depositem o lixo nas lixeiras. “Cruzeiro do Sul tem uma coleta de lixo regular e diária. Graças a Deus, com todo apoio que temos do prefeito Vagner Sales, fazemos um bom trabalho nessa área, quase que isento de reclamações. Pode ter certeza que Cruzeiro do Sul hoje é uma das cidades mais limpas desse estado. Agora temos que contar com a colaboração dos moradores. Pedimos atenção especial para essa área do Rio Juruá, porque a sujeira polui os nossos rios e compromete o visual da nossa cidade principalmente nessa chegada pela Ponte do Juruá”, comenta.

Com a facilidade de acesso ao Bairro Miritizal, localizado na margem direita do Rio Juruá, a Prefeitura também já intensifica o trabalho de coleta do lixo.

Assessoria

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS