Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 17 de maio de 2012

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza fase municipal dos Jogos Escolares

Teve inicio no Teatro dos Nauas a abertura da fase municipal dos Jogos Escolares 2012. Pela primeira vez sob a coordenação integral da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, este ano, os Jogos Escolares terão a participação de 31 escolas sendo 23 estaduais, 7 municipais e uma particular que é o Instituto Santa Terezinha.

O Professor Flávio Rosas foi designado Coordenador Geral dos Jogos e terá a responsabilidade de conduzir a etapa municipal que começa neste dia 17 e vai até 25 de maio. Serão 9 dias de intensas competições nas mais variadas modalidades de esporte. Essa não é a primeira vez que ele está a frente de uma atividade, desse porte. Porém por conta da responsabilidade maior, esse ano, Flávio espera que os jogos Escolares sejam um sucesso. “Nossa expectativa é de que realmente seja um grande sucesso. Nós sabemos que em Cruzeiro do Sul tem vários atletas e atletas bons, que podem competir a nível nacional, então a Prefeitura está incentivando esses atletas a participarem dessas competições”, ressaltou.

A aluna Mirlei Costa, 17 anos, da Escola D Henrique Ruth irá participar dos jogos na modalidade handebol. Mirlei espera uma boa participação de sua escola este ano. “A gente treinou muito esse tempo todo; estamos confiantes que vamos ganhar e vamos lutar por isso, para conseguir o primeiro lugar”, disse a jovem.

Isac de Souza Fernandes, 11 anos, da Escola Presbiteriana, participa dos jogos pela primeira vez, vai defender a escola pelo Futsal e também espera sair vitorioso na etapa municipal. “Eu espero que seja bem legal e que a gente possa ganhar. Nós estamos bem preparados e acredito que a gente saia vencedor nessa competição”, afirmou.

            Para o prefeito em exercício Mazinho Santiago desde o inicio da atual gestão a prefeitura vem coordenando os jogos escolares fase municipal. A diferença segundo ele, é que dessa vez, a responsabilidade pelos jogos, na fase municipal, é total. Mazinho faz um chamamento aos jovens que participem com entusiasmo e sem violência porque objetivo maior é promover uma interação entre os alunos. “Cruzeiro do Sul está bancando pela primeira vez a realização integral dos jogos, nessa fase municipal. Vamos fazer uma grande festa. O que queremos é possibilitar uma interação entre os nossos alunos, tanto da rede municipal quanto da rede estadual. É importante que eles participem dos jogos com disposição. Aqui somos todos amigos, todos se conhecem e é muito melhor que os nossos alunos estejam aqui participando dos jogos do que estarem por ai na ociosidade, ou até mesmo nas drogas. É também um momento de brincarem de se divertirem e o nosso desejo é que vença o melhor”, finalizou o prefeito em exercício.

 

Compartilhe

    Comentários:

    1. junior disse:

      vamos la craveiro costa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. junio disse:

      venha quem quizer comtra a fbs de R.alves

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS