Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Publicado em 3 de março de 2017

Prefeitura de Cruzeiro do Sul parcela IPTU em atraso e oferece desconto de juros e multas

A prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou a medida provisória 003/2017, que permite o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em atraso, além do desconto de 50% a 100% dos juros e multas para os contribuintes com esses débitos registrados até dezembro de 2016.
 
O parcelamento poderá ser feito em até seis vezes. Os que optarem em dividir a taxa terão direito a 50% de desconto sobre as multas e juros. Já os que escolherem pagar em cota única tem desconto total.
 
“A medida provisória está válida até o final de abril. O contribuinte deverá procurar o setor de tributação até essa data, pois em maio não será mais possível oferecer esses benefícios” explicou Érico Silva, coordenador do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Para o prefeito Ilderlei Cordeiro, a medida tem o objetivo de fazer com que os contribuintes saiam da inadimplência com o município.
 
“Queremos facilitar a vida dessas pessoas que estão inadimplentes com o município, para que elas possam sanar suas dívidas e ficar legalizadas junto a prefeitura. O IPTU tem uma grande importância, com o pagamento dos impostos em dia a população só tem a ganhar, pois todo valor é revestido em melhorias como iluminação, tapa braços, coleta de lixo, roçagem, são esses serviços efetuados com a arrecadação dos impostos. Essa é uma das nossa grandes preocupações, deixar a população sem inadimplências com o município”, enfatizou o prefeito.
O IPTU 2017 já foi lançado em ofício, e está no sistema da prefeitura. De acordo com Érico Silva, os boletos já estão em processo de produção na gráfica, e em abril começam a serem entregues nos domicílios, com vencimento da primeira parcela para o dia 31 de maio. Quem der preferência em pagar em cota única terá desconto de 10 a 20% sobre o valor, que também pode ser parcelado em até oito vezes. O contribuinte que deseja pagar antecipado deve procurar o CAC, localizado na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, no Centro, e solicitar a emissão dos boletos.
 
Assessoria
Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS