Cruzeiro do Sul - Acre, sábado, 19 de janeiro de 2019

Publicado em 20 de março de 2012

Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz avaliação dos trabalhos no Rio Juruá Mirim

Durante três dias o Prefeito Vagner Sales, em companhia dos vereadores, Gilvan, Altemar e Paulo Soriano e dos secretários de Saúde Lucila Brunetta, Educação Ivo Galvão e da Agricultura Erni Dombrowski, esteve visitando as comunidades ribeirinhas localizadas na região do Juruá Mirim. O objetivo do prefeito foi dar continuidade na avaliação das atividades desenvolvidas ao longo desses três anos de administração e, ao mesmo tempo, discutir a melhoria dos serviços ali desenvolvidos. Desde o início da atual gestão a prefeitura estabeleceu um diálogo direto com a zona rural do município, promovendo um resgate da cidadania das comunidades esquecidas pelo poder publico ao longo das administrações passadas.

Para um dos moradores do Juruá Mirim, José Airton, a diferença entre o antes e depois é percebida por todos os moradores. “Antes eu andava na beirada desse rio, não via escola, não via porto de saúde, eu via tudo abandonado. E hoje eu vejo uma grande diferença. Antes nós num tinha um barco para carregar a produção agrícola, num tinha escola pros nossos filhos estudar. Nós agradecemos porque a prefeitura tem apoiado nós nessa administração. Agora melhorou muito. A vida aqui ainda é muito difícil, mas graças a Deus que o prefeito tem olhado por nós”, afirmou.

Francisco Ferreira de Souza morador a 19 anos na comunidade também falou das dificuldades que já foram vivenciadas pelos moradores. “Antes era cortando seringa, dentro do seringal. Agora tá melhor. A gente tem incentivo pra plantar na beira do rio. Tem barco para transportar a produção, escola pros nossos filhos estudar. Assim tudo fica mais fácil pro caboclo”, destacou.

O vereador Gilvan se disse feliz com a visita feita ao Rio Juruá Mirim, já que a participação da Câmara tem sido decisiva para a realização de importantes obras, não só na zona urbana, mas principalmente, na zona rural que, por vários anos, ficou no esquecimento dos administradores. ”Se você olhar as realizações da educação, saúde, agricultura ali está também o apoio da Câmara Municipal, através da ação dos Vereadores. A alegria maior que nós sentimos é ver a satisfação da população. De perto a gente vê o anseio, vê as necessidades que existem; por outro lado a gente constata também que as ações do Executivo estão chegando nessas comunidades” destacou o vereador.

Para o vereador Altemar foi importante conhecer o lugar em que familiares seus viveram e ver o progresso chegando aos pontos mais distantes do município. “É sempre importante a gente ver de perto a necessidade das pessoas, ver o trabalho que o Prefeito Vagner está fazendo. Estou conhecendo o lugar onde minha mãe morou e vou procurar retribuir com algum trabalho em favor deste povo no resto de mandato” afirmou Altemar.

Já o vereador Paulo Soriano que acompanha pela primeira vez a comitiva do prefeito no rio Juruá Mirim constatou que os recursos aprovados na Câmara foram investidos corretamente. “Quando o administrador aplica de maneira responsável os recursos, vai com certeza, melhorar a qualidade de vida desse povo”, disse Soriano.

Para o prefeito Vagner Sales é sempre um motivo de satisfação poder visitar as comunidades ribeirinhas e levar os atendimentos de que tanto precisam. Como tem feito regularmente nesses três anos, Sales tem reafirmado seu compromisso com a população que sempre esteve desassistida. O prefeito vê isso como um dever do administrador. “O que nós estamos fazendo aqui é cumprindo a nossa palavra e o compromisso que assumimos com os nossos irmãos da zona rural. É um povo acolhedor que sabe receber muito bem; é gente simples que tem muito pouco pra viver, mas que reparte o pouco que tem com alegria. Como prefeito tudo que eu puder fazer para promover essa população, eu quero fazer. Mesmo distante eles contribuem com o crescimento do município, pagam impostos, sendo portanto um dever do administrador não esquecer dessa gente também. Nós já estivemos visitando as comunidades do Rio Juruá, do Valparaiso, agora estivemos no Juruá Mirim e vamos concluir  com as visitas as comunidades ao longo do Rio Liberdade, à cerca de 90 quilômetros de Cruzeiro do Sul.”  concluiu.

Assessoria

Compartilhe

    Comentários:

    1. Acre.com disse:

      parabéns,mas a população de dentro da cidade está abandonada,as ruas esburacadas, quebrando suspensão de carros, motos e bicicletas, os bueiros entupidos e os serviços da prefeitura mal feitos, ou seja feitos pela metade.

    2. nilo disse:

      é o riberinho sáo facio de ser enganado né prefeito,mais o da cidade não hem as ruas estáo todas esburacada ta acabando os nossos carro é notos, é porque agora tem uma usima de asfauto né vagner ,vc vai na radio e fala eu sou o unico prefeito da historia a aloca mais rucurso,agora eu pegunto o que vc ta fazendo com o dinheiro que os DEPUTADO deros hem porque as ruas estão todas esburacada conversa pra boi donir.

      ainda leva, O vereador Gilvan se disse feliz com a visita feita ao Rio Juruá Mirim,é vc fica feliz hem sai porai babando o saco do prefeito alias é a unica coisa que vc sabi fazer,mais aproveita amigo porque ta acabando. srsrsr

    3. jb disse:

      esta chegando a politica o prefito tem q cuida das ruas q estao cheia de buraco

    4. Carlos. disse:

      é acre.com falou uma boa,mais de certa maneira a prefeitura fez um bom trabalho,mais seria importante que depois disso o nosso prefeito desse uma olhada,na nossa cidade neh que parece ate que tem um tatu,que ta abrindo um monte de buraco na cidade,entre outros probleminhas.

    5. D. Maria das Graças disse:

      É isso aí Prefeito! Continue trabalhando deixa quem quiser falar…Parabens otima gestão!

    6. Cauã Silva disse:

      vc sopode se uma tonta msn kkkkkkkkkkkk

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS