Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 18 de julho de 2016

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega Centro histórico totalmente revitalizado

vagner revitalização praçaA prefeitura de Cruzeiro do Sul (AC), entregou nesta sexta-feira (15), o Centro histórico do município totalmente revitalizado à população. As obras iniciadas no ano passada contemplaram três importantes pontos turísticos e culturais da cidade, o antigo Cais do Porto, a Praça da Bandeira e o Mirante.

O projeto preservou peças importantes como, por exemplo, o busto do Coronel Mâncio Lima, pioneiro no desenvolvimento na região do Juruá; painéis em marchetaria, do artista plástico Maquesson Pereira, e até um arco moldado em ferro fundido na Inglaterra, no ano de 1912, fixado na antiga estação do Porto, construída em estilo colonial inglês.

revitalização praçaConsiderados de grande importância, os espaços culturais estão entre os pontos históricos mais antigos da cidade.

A solenidade de reinauguração aconteceu no sábado (16). O investimento avaliado em R$1 milhão, proveniente do Ministério da Defesa, por intermédio do Programa Calha Norte, também possibilitou a construção de 16 boxes comerciais, disponibilizados a camelôs que trabalhavam de forma ambulante na Praça da Bandeira há mais de 12 anos.

Dezenas de populares prestigiaram o evento. Entre as muitas autoridades presentes, esteve o senado da república Gladson Cameli, que aproveitou a ocasião para destacar o trabalho desenvolvido pela atual gestão e ainda falou de sua contribuição no processo de desenvolvimento da sua terra natal.

“Sou filho desta terra com muito orgulho e tenho trabalhado de modo incansável pelo desenvolvimento de nossa cidade, que a cada dia se torna mais bela e próspera. Investir no presente, preservando o nosso passado, com os olhos no futuro, assim deve ser um gestor público. E sem dúvida o prefeito Vagner Sales tem feito isso. Tenho dado minha parcela de colaboração, através de emendas parlamentares e minha presença rotineira, acompanhando e identificando onde podemos investir para melhorar ainda mais nossa cidade,” disse.

Para o prefeito Vagner Sales, os espaços revitalizados contam a história da cidade. “Aqui estão representadas partes importantes que contam muito da nossa cidade, tanto no aspecto econômico, quanto histórico e cultural. Os mais antigos lembram muito bem de figuras ilustres que por aqui passaram e que muito contribuíram no processo de integração e desenvolvimento de Cruzeiro do Sul, sem contar que era aqui no cais do porto que ancoravam grandes embarcações e os hidroaviões, levando e trazendo pessoas e mercadorias gerando uma grande euforia a população. São espaços que contam a nossa história, a nossa identidade e que, portanto, devem ser preservadas e valorizadas,” finalizou.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS