Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 15 de fevereiro de 2017

Prefeitura dá início a mutirão de limpeza em bairros atingidos pela cheia

limpeza 03Após a vazante do Rio Juruá, as marcas da maior cheia começam a aparecer, e a prefeitura dá continuidade as ações desenvolvidas nos locais atingidos pela alagação. Na pós-enchente o momento é de reconstrução e limpeza. Um verdadeiro mutirão foi formado para dar início aos trabalhos de remoção de entulhos. São diversas máquinas e homens empregados com o objetivo de oferecer um lugar com condições de se viver para essa população. As ações tiveram início no bairro da Várzea.
limpeza 02De acordo com o prefeito Ilderlei Cordeiro, o município aguardava a estabilidade do rio para dar início aos trabalhos.
“Tem tempo para tudo, e agora chegou o momento do trabalho de limpeza. O rio estava na expectativa de baixar, e realmente baixou, mas como o clima estava todo tempo fechado, a gente estava preocupado em a chuva aumentar o nível da água novamente. Fizemos reunião com toda estrutura do município para começar a organizar os mutirões”, destacou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Toda a estrutura do município está sendo empregada no mutirão, e se necessário poderão terceirizar outras. Segundo o prefeito, além das ações de limpeza estão realizando orientação para as famílias, envolvendo as diversas secretarias, desde saúde, educação, obras, assistência social, e outras.
“Temos uma equipe da dengue orientando as pessoas, tem outra da saúde entregando hipoclorito, assistência social, de limpeza de obras e toda estrutura. O momento é de proliferação do mosquito da dengue, da malária, e temos que tomar todo cuidado necessário”, enfatizou o prefeito.
Em alguns bairros como o Miritizal, por exemplo, os serviços terão início nesta terça feira (14), onde uma equipe com mais de 100 homens, máquinas, caminhões e tratores farão a remoção dos entulhos.
A Prefeitura continuará entregando nos bairros os donativos tipo sextas básicas, kits de limpeza, kits de higiene e água potável para as famílias atingidas e outros tipos de donativos também serão entregues.
Assessoria
Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS