Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 16 de março de 2017

Prefeitura confirma início das aulas da escolas municipais para a próxima segunda-feira, dia 20

A Secretaria Municipal de Educação definiu em uma reunião com os gestores escolares que o ano letivo da rede municipal terá início na próxima segunda-feira, dia 20 de março. O calendário que era para ter começado no dia 02 deste mês, foi adiado por conta de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado que recomendou a suspensão de um processo seletivo simplificado que estava sendo realizado pelo município para a contratação de novos professores e servidores de apoio.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul recorreu da decisão do TCE e aguardou mais de duas semanas por um parecer e, mesmo sem uma posição, decidiu publicar o resultado do certame.  A lista preliminar dos aprovados saiu na última segunda-feira (13) e os candidatos tiveram um período de 48 horas para apresentar algum recurso. O secretário Zequinha Lima informou que o  resultado oficial será publicado na edição desta sexta-feira (17), do Diário Oficial do Estado.

Com a divulgação do resultado oficial, a SEMEC providenciará  a contratação  imediata dos  aprovados.  Segundo Zequinha, mais de 200 servidores serão convocados com urgência para compor o quadro das escolas. Os selecionados devem apresentar  a documentação exigida no Edital, na sede  da Secretaria, durante a tarde de sexta e durante  a manhã  de sábado (18).

“Com todo esse trabalho, estamos providenciando toda estrutura necessária para o funcionamento das escolas. Então, estou garantindo que segunda-feira começam as aulas nas escolas municipais de Cruzeiro do Sul. Com exceção das escolas de difícil acesso que são as dos igarapés e as dos ramais que estamos programando para iniciar dia 10” – garantiu Zequinha Lima.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS