Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Publicado em 20 de janeiro de 2017

Prefeitura assume responsabilidades pela manutenção da Avenida Mâncio Lima

avenida mancio lima limpeza 01A equipe de limpeza da Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu início, durante esta quinta-feira (19), a um mutirão para coleta de lixo, poda de árvores e retirada de entulhos da Avenida Coronel Mâncio Lima. A via foi pavimentada pelo Governo do Estado que há mais de 12 anos manteve os serviços de manutenção da principal avenida da segunda maior cidade do Acre.

Pela primeira vez os serviços de limpeza pública da Mâncio Lima estão sendo providenciados pelo município. O Departamento de Limpeza colocou 80 homens em ação nesta quinta-feira e deve levar três dias para concluir os serviços de roçagem, poda das árvores ornamentais e retirada de todo entulho.

avenida mancio lima limpeza 02De acordo com o paisagista Pablo Thaumaturgo, o objetivo é deixar um ambiente agradável para as atividades de lazer da população. “A nossa prioridade aqui é manter a grama, manter as árvores, desentupir os bueiros. É zelar e cuidar desse patrimônio que estava abandonado em Cruzeiro do Sul” – destacou Thaumaturgo.

A Avenida Coronel Mâncio Lima é, além de um cartão postal de Cruzeiro do Sul, um espaço utilizado pela população para praticar caminhadas. Funciona como um Parque no centro da cidade. De acordo avenida mancio lima limpeza 03com o assessor de comunicação do município, Neto Vitalino, o objetivo da nova gestão é cuidar tanto da parte de manutenção da via, quanto da iluminação pública. No entanto, nesse primeiro momento serão providenciados apenas serviços de limpeza.

“O prefeito Ilderlei se prontificou em receber a Mâncio Lima para manter essa avenida limpa que há muito tempo não passa por uma limpeza. Agora o problema da iluminação pública, pelo que temos de informação, é em nome do Deracre, então, tem uma dívida e o prefeito avenida mancio lima limpeza 04não quer assumir com essa dívida. Se entregarem para a prefeitura sem nenhum problema, o município assume a partir de agora. Mas o prefeito vendo a situação da avenida não mediu esforços e mandou a secretaria de limpeza a partir de hoje assumir toda essa parte de coleta de lixo, roçagem, coleta de entulhos e tapa buracos” garantiu Vitalino.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS