Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 20 de agosto de 2013

Prefeitura amplia vagas no ensino infantil

ensino infantilA prefeitura de Cruzeiro do Sul quase triplicou o número de vagas no ensino infantil. De 1.700 alunos, matriculados em 2009, passou-se agora para cerca de 4.300. A distribuição de material gratuito, a qualidade da merenda, a capacitação dos profissionais da área e uma boa estrutura são as principais causas do aumento da demanda.

ensino infantil 2Um dos fatores que elevaram a qualidade do ensino, segundo dados do Ministério da Educação, foi a descentralização dos recursos, que agora são administrados pela própria direção das instituições. A municipalização do ensino infantil (crianças na faixa etária de 0 a 5 anos) e inclusão das creches nos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização Profissional (Fundeb) também figuram como causas positivas.

ensino infantil 3A secretaria municipal de Educação administra 24 instituições do ensino infantil. A Escola Madre Anselma atende 100 alunos em tempo integral, ou seja, as crianças estudam um turno e no outro participam de atividades esportivas e de lazer. “A nossa intenção é potencializar o desenvolvimento da criança em todos os aspectos, com ênfase na aprendizagem social, física, intelectual, motora e cognitiva”, declarou a secretário Ivo Galvão.

Ele também destacou uma conscientização dos pais, que passaram a procurar a instituições escolares. “Na zona rural, onde tiver 12 alunos, a gente monta uma turma de ensino infantil”, garantiu o secretário, dizendo que está em andamento, no bairro Miritizal, a construção de uma creche, além da programação de mais sete novas instituições de ensino infantil.

Tribuna do Juruá – Jorge Natal

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS