Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 1 de outubro de 2013

Prazo para filiações partidárias e troca de partidos encerra nesta semana

Também é o último dia para que os candidatos transfiram o título de eleitor para a localidade pela qual pretendem disputar a eleição

filiação partidariaOs eleitores que tem afinidade por algum partido político, que queiram se filiar, tem que correr contra o tempo, pois  tem apenas esta semana para fazer sua inscrição. O prazo determinado pela justiça eleitoral encerra neste sábado (05), um ano antes da eleição do próximo ano. Na data também se encera o prazo para registro de novos partidos que irão disputar as eleições.

A Lei 9504, de 1997 determina que para concorrer a qualquer cargo eletivo, o cidadão deve está filiado a pelo menos um ano, antes das eleições, no partido de sua preferência. Em 2014 acontecem as eleições gerais, onde serão escolhidos os cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente.

marques chefe do cartorio“ Não é preciso está apenas filiado um ano antes das eleições para concorrer a estes cargos, é necessário ainda está em gozo dos seus direitos políticos, a legislação atual impõe uma série de critérios para concorrer aos cargos”, explicou o chefe de cartório Francisco Marques.

Marques lembrou ainda que os eleitores que tiverem qualquer pendência com a justiça eleitoral devem procurar o cartório e averiguar a sua situação. O prazo para regularização eleitoral encerra em maio de 2014.

“É bom que as pessoas não deixem para procurar o cartório na última hora. No ano passado tivemos grande tumulto, muitas pessoas procurando se regularizarem próximo do prazo estipulado pela justiça eleitoral, então pedimos que procurem o quanto antes se regularizarem junto à justiça eleitoral”, destacou.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS