Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Publicado em 27 de abril de 2016

Prazo para apresentação de projeto para Lei Municipal de Incentivo à Cultura se encerra nesta sexta

Aldemir MacielArtistas e produtores culturais têm até esta sexta-feira, 29 de abril, para inscrever projetos no primeiro edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O município vai investir R$ 70 mil para financiar atividades em diversos segmentos culturais.

O prazo para apresentação de projetos foi aberto no início de abril e até o início da última semana par o encerramento, poucos fazedores de cultura tinham feito a inscrição. O representante da Secretaria Municipal de Cultura, Aldemir Maciel Filho, acredita que nos últimos dias muitos interessados compareçam para apresentar um projeto.

“É importante estarmos informando que o prazo se encerra nesta sexta-feira. Nós temos aqui em Cruzeiro do Sul centenas de artistas que produzem cultura e que podem está acessando os recursos para realizar seus projetos. A procura tem sido ainda muito pequena, mas muita gente tem vindo até a secretaria para tirar dúvidas e a gente acredita que até sexta-feira em torno de 30 a 40 projetos serão apresentados” – acredita Aldemir.

Cada interessado pode pleitear um valor de até R$ 5 mil para realizar seu projeto. O formulário para acesso ao edital está á disposição na página oficial da prefeitura, através do endereço www.cruzeirodosul.ac.gov.br .

“Até o dia 29 estaremos recebendo os projetos, o mês de maio é o prazo para que a comissão possa analisar todos esses projetos, no final do mês de maio será divulgada a relação dos aprovados e o mês de junho é o período para documentação, ou seja, a habilitação dos projetos. Depois de todos os projetos habilitados, com apresentação de todas as certidões negativas, com toda documentação do banco, a prefeitura estará depositando o dinheiro na conta dos proponentes” – informou Maciel.

Tribuna do Juruá – Mazinho Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS