Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 18 de novembro de 2018

Publicado em 21 de janeiro de 2014

Poucos candidatos procuram Campus de Cruzeiro do Sul para efetivarem matrículas

inscrições sisu ufacAté a manhã desta segunda-feira (20) pouco mais de 30 pessoas haviam realizado a matrícula institucional em Cruzeiro do Sul. O número ainda é pequeno tendo em vista a quantidade de vagas disponibilizadas no Campus. No primeiro dia apenas 17 pessoas procuraram a instituição. O sub-prefeito do Campus , Pedro Barrozo Lucas, acredita que as pessoas não se atentaram as data específicas do Edital e em outros casos as inscrições foram realizadas de outros estados e alguns desistiram.

“Algumas pessoas não acompanharam a data no site do Sisu e no edital disponível no site da Ufac, já outras moram em outros estados e acabam desistindo de fazer a matrícula aqui”, explicou.

Ao todo foram disponibilizadas mais de 2000 vagas na Universidade Federal do Acre. Em Cruzeiro do Sul foram 430, faltando ainda mais de 400 pessoas para efetuarem suas matrículas.

inscriçõesAlguns mesmo com a distância não deixaram a oportunidade ir embora. Vindo de Marechal Thaumaturgo, Andersson Vale procurou a instituição para realizar sua matrícula após ter sido selecionado no curso de Pedagogia.

“Eu considero importante uma faculdade, e ainda que eu já atuava no meu município como professor”, falou.

O ultimo dia de inscrição será nesta terça-feira (21), e o sub-prefeito pede que os candidatos fiquem atentos às datas.

“É muito importante que as pessoas fiquem atentas à 2ª chamada e também à lista de espera, onde deve ser mostrado o interesse pelo curso mesmo que não seja chamado na 2ª chamada”, disse o sub-prefeito.

O curso de medicina da Ufac foi o 2º mais concorrido do Brasil, perdendo apenas para Urbanismo e Arquitetura do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Em Cruzeiro do Sul o curso mais concorrido por numero de candidatos por vaga foi o de Enfermagem.

 Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS