Cruzeiro do Sul - Acre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Publicado em 20 de dezembro de 2016

Policial Militar do 6º BPM participa de curso de adestramento de cães para farejar drogas e explosivos

Dheimys Tavares – Assessoria de Comunicação do 6º BPM/PMAC

treinadmento-caesFoi realizado no período do dia 7 de novembro ao dia 9 de dezembro do corrente ano, na cidade de Belo Horizonte (M, um curso de Cinotecnia para Policiais Militares de diversos Estados brasileiros. Na ocasião, foram formados os Sargentos PMs Cledson Luiz da Silva Oliveira, José Rainier da Silva Lopes e os Cabos PM Michelle Sales de Lima e Elton Oliveira Correa, todos da Polícia Militar do Estado do Acre.

De modo geral, Cinotecnia designa a ciência responsável pelo estudo da anatomia, comportamento, psicologia, fisiologia, etc, dos cães. Especificamente, o curso foi voltado ao treinamento de cães para farejar drogas e explosivos.

treinadmento-caes-2Dentre os militares do Estado do Acre, apenas o SGT Cledson é de Cruzeiro do Sul, lotado no 6º BPM, sendo os demais lotados em Rio Branco. O Policial salientou que “a concretização desse sonho se deu graças à parceria da Polícia Militar com o Ministério Público na pessoa do Dr. Iverson Bueno e o Poder Judiciário na pessoa do Dr. Hugo Torquato”.

O Comandante do 6º BPM Major Moura parabenizou o SGT Cledson pela conclusão do curso de adestramento de cães farejadores e acrescentou a importância de termos policiais “formados em Cinotecnia com especialidade em farejamento de drogas e explosivos, sobretudo porque fazemos fronteira com o Peru”. O Comandante finalizou destacando o apoio incondicional do Dr. Iverson Bueno e do Dr. Hugo Torquato que sempre estão engajados com a Segurança Pública de nossa região.

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS