Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 23 de agosto de 2013

Policiais Federais realizam ato na Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul

policiais federaisPoliciais federais realizaram nesta quarta-feira, dia 22/08, uma mobilização em frente à Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul. A classe de agentes, escrivães e papiloscopistas do órgão reivindicam a reestruturação de carreira e que as atribuições de nível superior já desempenhadas estejam previstas em lei. Hoje elas estão discriminadas na Portaria nº 523 de 1989 do Departamento, estando, segundo os policiais, defasada.  A mobilização acompanha o movimento nacional que se iniciou essa semana, sob a orientação da FENAPEF – Federação Nacional dos Policiais Federais.

Os policiais mantiveram todos os serviços essenciais, como atendimento ao público, emissão de passaportes emergenciais e procedimentos para lavratura de flagrante. Toda a população que se dirigia à Delegacia foi esclarecida sobre o movimento e tratada de maneira cordial pelos agentes mobilizados.

policia federal 3O SINPOFAC – Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Acre informa que o ato está de acordo com o ordenamento jurídico vigente, sobretudo quanto ao Mandado de Injunção nº 20-DF, de 2007 (STF) e Artigos 3º, parágrafo único, e artigo 13, da Lei 7.7783/1989. Assim sendo, o efetivo mínimo para a garantia dos serviços básicos e essenciais serão conservados, dentre esses o serviço de plantão e o cumprimento das Ordens de Missão vigentes.

Assessoria

Compartilhe

    Comentários:

    1. Juarez Melo disse:

      Estava demorando. O governo Federal vem desmoralizando todas as carreiras profissionais que trabalham e fazem esse país funcionar. Só se preocupam em roubar e pagar bolsas miséria para compra de votos. Esquecem de investir nas carreiras profissionais (professores polícia, etc). Isso aqui tá virando uma Cuba ou uma Venezuela. Todos precisam tomar uma atitude e o ano de 2014 é o ano da mudança. Democracia e valorização do trabalho. Fora Dilma!

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS