Cruzeiro do Sul - Acre, domingo, 18 de novembro de 2018

Publicado em 10 de dezembro de 2013

Policia prende homem repassando nota falsa em Cruzeiro do Sul

Delegado faz alerta à população

nota falsaNo último domingo (08) a Policia Militar prendeu Adelson Alves Borba Junior,25, natural de Porto Velho acusado de repassar cédula de dinheiro falsa para comerciantes locais. O homem usando de má fé repassou uma nota de R$ 10,00 para um vendedor ambulante de Cruzeiro do Sul.

Ao notar que a nota era falsa o vendedor acionou a policia e repassou as características do indivíduo, que foi preso com base no artigo 289, parágrafo 2º do Código Penal.  A nota foi submetida a perícia onde foi constatado que se tratava de nota falsa e grosseira. O acusado alega ter recebido a cédula de uma pessoa desconhecida, e mesmo após saber que se tratava de nota falsa tentou repassar colocando-a novamente em circulação.

Segundo o delegado Vinícius Almeida é necessário que a população fique alerta, em especial nessa época do ano, onde a circulação de dinheiro aumenta.

delegado Vinicius ALmeida“A polícia civil já trabalha com a hipótese de haver quadrilhas que realizem a fabricação de notas falsas, e já temos investigadores no encalce desse tipo de crime e estamos trabalhando no sentido de reprimir esse tipo de conduta e se acharmos serão punidos”

O crime de fabricar ou alterar cédula é grave podendo variar a pena  de três à doze anos de prisão.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS