Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 19 de janeiro de 2017

Polícia prende adolescente e mais dois suspeitos de integrar facção com armas de uso restrito

suspeito facçãoTrês jovens, entre eles um adolescente com 13 anos de idade, que estariam transportando armas de fogo em um táxi, foram presos na tarde desta quarta-feira (18) na cidade de Cruzeiro do Sul. De acordo com a polícia, os três são suspeitos de envolvimento e crimes praticados nos últimos meses e de participarem de facção criminosa que atua na segunda maior cidade do Acre.

O grupo já vinha sendo monitorado há vários meses e foi capturado nesta quarta-feira, a partir de denúncias anônimas fornecidas para o grupo de inteligência da Polícia Civil. De acordo com o delegado Lindomar Ventura, os policiais tiveram informações de que dois carros estariam transportando armas e munições do Bairro Cruzeirinho para o Cruzeirão.

Com base na denúncia, uma patrulha da PC interceptou um dos carros, um táxi, que seguia pelo Bairro João Alves. No veículo estavam Daniel Araújo dos Santos, 20, Altemir Silva Oliveira, 21, e o garoto de 13 anos. O grupo levava uma pistola 9mm, de fabricação espanhola de uso restrito,  e um revólver calibre 38. De acordo com a polícia, um segundo carro que estaria transportando munições e mais armas, não foi localizado pelos policiais.

O delegado afirmou que há indícios de que os jovens sejam integrantes de facções e que as armas eram utilizadas para cometer assaltos e outros crimes.

“As informações que a gente tem sobre eles é que são de facção criminosa e costumam usar essas armas para cometer crimes, inclusive, essas duas armas especificamente, que a gente apreendeu, tivemos informações que foram utilizadas ontem, para efetuarem disparos aqui no trapicho da Lagoa. E são usadas realmente para o cometimento de crimes, assaltos, homicídios. Temos elementos suficientes que nos levam a afirmar isso” – assegurou Ventura.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS