Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 20 de maio de 2014

Policia Militar forma agentes Comunitários de Segurança

curso agentes comunitarios de segurança (3)O 6º Batalhão da Policia Militar em Cruzeiro do Sul (AC) iniciou na última segunda-feira (19) o Curso de Formação de Promotor de Policia Comunitária do Juruá. A capacitação acontece pela  primeira vez à nível nacional, e é realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o Ministério Público, Associação Comercial e a própria comunidade.

curso agentes comunitarios de segurança (2)O curso terá duração de uma semana, se estendendo até a próxima sexta-feira (23). A capacitação é realizada através de uma meta do governo federal, que determina que  três cursos devem ser ministrados em três regiões de fronteira do estado do Acre, sendo atendidos dessa forma os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Brasiléia.

De acordo com Major Almir, responsável pela capacitação, o curso visa reduzir a distância das pessoas que necessitam dos serviços de segurança com a polícia. 30% das vagas foram reservadas para comunidade.

curso agentes comunitarios de segurança (1)“Parecia antes que existia um abismo muito grande, uma distância muito grande da polícia, então é por isso que abrimos vagas para comunidade, é indispensável essa participação. A comunidade tem que trabalhar de mãos dadas com a polícia, trazendo a informação para polícia para trabalhar o sistema de inteligência, trabalhar a sua análise criminal, direcionar o policiamento para onde está acontecendo os problemas”, explicou.

Serão ministradas ao longo da semana as disciplinas de Direitos Humanos, Interação Social, Mobilização Social e Conhecimentos Jurídicos.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Comentários:

    1. futuroadvogado disse:

      Gostaria de saber em quê isto melhora a segurança e afasta o bandido haaaa ja sei em PORRA NENHUMA se esse pessoal que ta em sala estivesse na rua ja estaria evitando a violência.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS