Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 30 de novembro de 2016

Polícia Militar apreende 42 kg drogas após perseguição e tiroteio em Cruzeiro do Sul

emerson-leite-da-silva-e-jardesson-nogueira-gomesOs policiais capturam dois suspeitos, uma arma de fogo tipo pistola e um veículo utilizado para fuga também foram apreendidos durante a ação.

Ao todo, a polícia militar apreendeu 31,500 kg de maconha e 11,200 kg de pasta a base de cocaína, totalizando 42,700 kg de drogas. Entre os envolvidos estão Emerson Leite da Silva, 21 anos, e Jardesson Nogueira Gomes, 20 anos, todos foram presos, na noite desta segunda-feira, 28, após perseguição policial.

emerson-leite-da-silva-e-jardesson-nogueira-gomes-droga-apreendidaA ação teria iniciado no bairro da Várzea e terminou no bairro do Cruzeirinho, após uma abordagem do grupo reservado da PM a um veículo gol, onde os ocupantes se negaram a parar o carro e ainda dispararam contra os agentes, que revidaram.

Pelo menos três disparos atingiram o carro em fuga, ninguém se feriu.

O primeiro a ser detido foi Emerson Leite da Silva, era ele quem conduzia o veículo. O segundo suspeito, Jardesson Nogueira Gomes, acabou escapando do cerco policial, mas, foi encontrado minutos depois emerson-leite-da-silva-e-jardesson-nogueira-gomes-carroquando se dirigia em uma bicicleta pelas imediações.

Segundo o comando da polícia militar em Cruzeiro do Sul, Major Moura, homens do serviço reservado da polícia militar já estavam monitorando os suspeitos, onde aguardavam um local propício para abordagem, mas, foram percebidos pelos traficantes que deram início a fuga.

“Eles só pararam devido terem saltado com veículo em um barranco, próximo ao Igarapé São Salvador. O carro ficou dentro de um matagal, o carona fugiu e o motorista permaneceu dentro do carro. No telefone do Emerson, foi constatado uma ligação recente Jardesson, apontado como comprador da droga”, contou.

“O entorpecente teria procedência da Região do Rio Juruá Mirim, na fronteira Brasil com Peru, e seria levado para fora do estado”, acredita Major Moura.

 A dupla foi ouvida hoje pala manhã e autuada em flagrante pelos crimes tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo entre outros.

Os dois ficarão à disposição da justiça no presídio Manoel Néry da Silva de Cruzeiro do Sul.

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS