Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Publicado em 29 de maio de 2014

Policia Miitar, Civil e Agentes Penitenciários recapturam “Cuca”

chegada na delegaciaPor volta das 19:30 de quarta-feira (28) a guarnição da Policia Militar em conjunto com policiais civis e agentes penitenciários de Cruzeiro do Sul (AC) chegaram na Delegacia Geral do município com o foragido do presídio Manoel Nery da Silva, Paulo Roberto Araújo Campelo, Cuca, 29, após fazerem a captura dele no Seringal Monte Cristo, na noite de terça –feira (27). O local é situado no Rio Paraná dos Mouras, sendo a última comunidade após a Comunidade Continuação, próximo À fronteira com o Peru. Outros três homens também foram presos na operação.

chegando delegacia cucaJunto com Cuca a policia prendeu Geovane de Araújo Oliveira,29, o “Gê”, e Sergio dos Anjos Azevedo,28.  Gê é acusado por dois homicídios e por porte ilegal de arma de fogo, e Sergio dos Anjos foi preso por ajudar o fugitivo e por porte ilegal de arma de fogo. Durante a mesma missão a polia prendeu ainda em outra residência um peruano acusado de tráfico de drogas.

Cuca foi encontrado com os outros dois homens em uma residência isolada ao ongo do Rio, ao serem abordados pela guarnição os homens não esboçaram reação e se entregaram para os policiais, que fizeram questão de cansar fisicamente o procurado, a fim de obter êxito na captura.

armas presas“Por onde passávamos os adolescentes, crianças e adultos narravam que aquela pessoa com olhos vermelhos, tatuagem e portando arma de fogo teriam passado por lá. A policia militar estava realmente empenhada nesta busca porque neste caso estava sendo trazido uma ameaça para sociedade, tanto aqui na cidade, onde várias telefonemas as pessoas ligavam dizendo que estavam sendo ameaçadas por ele, não sei se é verdade, mas ligavam falando isso. Por isso foi mantido esse aparato, para trazer a paz para Cruzeiro do Sul. Teve inclusive pessoas requerendo porte de arma de fogo na Policia Federal amedrontadas. Nossa função é preservar vidas e aplicar lei.

Foto: Policia

Foto: Policia

O diretor do presídio, Marquiones Santos, mesmo de férias se reuniu ao grupo em busca do foragido, e de acordo com ele novas medidas de segurança de trabalho serão revistas para serem exercidas dentro do presídio para que outras fugas possam ser evitadas. Ele explicou ainda que o ato de fugir não é entendido como crime, mas que gera falta grave dentro das regras da instituição.

Foto: Policia

Foto: Policia

De acordo com o delegado Vinícius Almeida o foragido ao ser ouvido confessou que tentaria fugir para o Peru em busca de novos documentos.

“Ele afirma que o objetivo único dele era tentar chegar ao Peru, retirar a documentação, ir para Manaus, tendo em vista que os familiares dele eram de lá, e o destino final seria Venezuela.

A operação foi composta por mais de 20 homens da policia militar , civil e agentes penitenciários.

Veja mais fotos:

Tribuna do Juruá

Compartilhe

    Comentários:

    1. fabio disse:

      PARABÉNS ,PELOS OS POLICIAS QUE PRENDERAM O CUCA,MAIS E O PERUANO QUE TAMBÉM FUGIU DA PENITENCIARIA QUE TAMBÉM MATOU UM TAXISTA NÃO VÃO FAZER NADA ,POR QUER ELE E ÍNDIO DIREITOS IGUAIS;;VAMOS TAMBÉM PRENDER ELE POLICIAIS.

    2. Zé do Seringal disse:

      A cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá….

    3. JULIO CESAR disse:

      A PM esta de parabéns pela recaptura desse bandido, mas era a oportunidade de livrar a população desse vagabundo.

    4. Claudio disse:

      Parabéns para a Policia, cumpriram com a meta deles, e o Cuca tem que pagar pelo crime cometido, agora como que ele Ligava ameaçando as pessoas de dentro da mata que num tem sinal de celular nem orelhão, ha é kd os policias corajosos que vão atraz do sergio catukina que tambem fugiu da penitenciaria porque ele também matou um taxissista, e cade os taxissistas corajosos que na época fizeram justiça com as proprias mãos contra o Cuca, cade que foram fazer com o Sergio catukina, e cade a justiça que prendeu os taxissistas que fizeram justiçao com as proprias mãos com o Cuca?, vamos la voces que são da Lei vamos agir para todos os lados justiça pra todos né, não só com alguns. e os policias herois estão ali mostrando o rosto tirando fotos tudo isso porque estão armados.

    5. indignado disse:

      aacho ridiculo a policia ficar espondo fotos, poi eles ajam como se tivesse ganhado um trofel. acho isso uma falta de respeito.

    6. jaison disse:

      ainda trocerão esses elementos tanta mata e agua poderia te ficado por la mesmo !

    7. Marília disse:

      Precisava de tudo isso pra capturar um homen!! Misericórdia!

    8. Marília disse:

      Na minha humilde opinião fizeram o trabalho deles, mas acho que não precisava humilhar, que já vive humilhado!!

    9. advogado da usp disse:

      Agora que vejo os Agentes Penitenciários nas imagens acredito na senhora que denunciou na reportagem excesso e abuso de autoridade, durante a abordagem, a PM não faz procedimento tão alterado. Agora esses agentes não sei como e o por que estavam nestas buscas é preciso esclarecer até onde os agentes penitenciários podem atuar e se eles recebem treinamento para entrada em residência cumprimento de busca e apreensão etc …….

    10. verdade disse:

      Pra quem ta com peninha desse latrocidade, criminoso perigoso leva ele pra casa. Há compra um taxi também.. Acho é pouco….

    11. Lorena disse:

      A ignorância toma conta de todos né! Pq vc nunca estão satisfeito?
      Vcs ficam questionando pq os policias não vão atraz do índio que matou o outro taxista. Acredito que não e por falta de vontade, mas como todos sabemos existe um montão de leis que garante eles e fica difícil pra nos cidadão fazer justiça com eles. E sobre os taxistas pq não fazem justiça? Pq todos que se envolveram no caso “CUCA” estão sofrendo um processo e vão ter que responder por ele. E como sabemos a maioria tem família tem filhos e não podem se envolver pq eles tem muito o que perder. E sobre as senhoras eu não acredito de os policias eles estão correto vasculhar a casa pra ver ser não tem nada que possa ser uma ameaça pra eles e o resto acho que e mentira delas e outra elas vão acabar sendo indiciada por ter abrigada um foragido.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS