Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 12 de abril de 2017

Polícia Civil prende 19 na segunda fase da Operação Êxodo

20170411_100703Uma forte ação da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, denominada como a segunda fase da Operação Êxodo – Gladiador, realizada durante a madrugada desta terça-feira (11), resultou na prisão de dezenove acusados de participação em organizações criminosas que agem com ramificações em vários municípios do estado do Acre e de outras regiões do país. A operação envolveu 150 agentes de polícia e aconteceu simultaneamente com os municípios de Rio Branco, Sena Madureira, Porto Walter e na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Desde 2016 a Polícia Civil atua com o objetivo de apurar as ações de membros de grupos que agem dentro e fora dos presídios no planejamento e execuções de crimes contra o patrimônio, associação criminosa e tráfico de drogas em todo o Estado do Acre. Na primeira fase da operação foram realizadas 63 prisões e cumpridos 32 mandados de busca e apreensão.

Desta vez o esquema para desarticular as quadrilhas procedeu com o cumprimento de 87 medidas judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão que resultaram na prisão de dezenove integrantes de facções, na apreensão de mais de 2 quilos de maconha, de um revólver calibre 38 e uma pistola 380 mm.

“Foi um golpe duro contra as organizações criminosas e se trata de ações coordenadas e planejadas pela Polícia Civil e pela Segurança Pública para reduzirmos a criminalidade”- destacou o secretário de Segurança, Emilson Farias.

?

De acordo com a polícia, entre os presos estão alguns líderes das organizações que agiam sob coordenação de quatro presidiários que foram transferidos para uma penitenciário em Mossoró no ano passado. Uma mulher que também foi presa, Alcilene Maria da Silva, é acusada de comandar execuções e teria planejado uma invasão que ocorreu no bairro da Lagoa para desarticulação do domínio do tráfico por membros de uma facção rival.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS