Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Publicado em 21 de agosto de 2013

PM registra queda de 400% em homicídios em Cruzeiro do Sul

Os índices são relacionados ao mesmo período do ano passado

batalhão pmAté o mês de agosto do ano passado foram registrados 13 homicídios em Cruzeiro do Sul(AC). Segundo dados da Policia Militar (PM), neste ano os número tiveram uma queda de aproximadamente 400% em relação ao mesmo período de 2012, sendo registrados 3 assassinatos até essa data.

O comandante da PM, Tenente Coronel Aires, considera que a intensificação de diversos trabalhos realizados pela polícia, rotineiramente, são fatores principais para a obtenção dos resultados positivos.  As equipes realizam operações de fiscalização e abordagens nas áreas rurais e urbanas do município.  Com diversas nomenclaturas as operações visam coibir a prática de crimes e uso de ilícitos.

coronel aires comandante pm“ Nós temos feito um esforço muito grande através da segurança pública, para que alcancemos esses resultados. Nós não queremos que esse número altere, pelo contrário, só diminua a cada ano. A policia militar está operacionalizando em toda a nossa região”,relatou o comandante.

A PM realiza ainda um estudo de análise criminal, através da sessão de inteligência do batalhão, que com a ajuda de outras instituições como Penitenciária, Policia Federal e Policia Civil intensificam as ações nos locais de maior vulnerabilidade e risco.

 “ Nós temos um trabalho de análise criminal, para que possamos enriquecer e ter conhecimento dos fatos, dos autores dos delitos, dos crimes de contraversão, dos locais onde eles acontecem e evidentemente de forma inteligente nós colocamos nosso policiamento e isso tem rendido efeitos positivos”, finalizou o comandante.

De 2000 até 2013 o maior número de homicídios foi registrado em 2009, com um total de 25 assassinatos durante o ano.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Compartilhe

    Comentários:

    1. paulo henrique disse:

      De que adianta os policiais se esforçarem tanto para manter os índices de criminalidade em níveis baixo se em contrapartida, o governo de Sebastião Viana não reconhece esse esforço: a prova disso é o que foi pago por ele na parcela da VAM.

    2. francisco coelho disse:

      isto comte. é um efeito do fechamento de bares irregulares que todos os dias tinha uma ou duas brigas por hora e venda de drogas, tirando a policia de onde realmente deveria está protegendo o cidadão, e nao os criminosos. nestes locais. a intensificação do combate as drogas da policia civil e federal tambem estao ajudando nestes números. e ainda tem muita gente vendendo bebida dentro de suas casas irregularmente.

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS