Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Publicado em 9 de abril de 2017

PM apreende 180 quilos de cocaína e traficante morre em troca de tiros

IMG-20170409-WA0056Durante operação de fiscalização no Paraná dos Mouras, rio que limita os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, o Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), apreendeu, neste sábado (08), 180 quilos de cocaína que eram transportados em uma pequena embarcação saindo da região de fronteira com o Peru com destino ao município de Cruzeiro do Sul. No momento da abordagem policial dois homens que conduziam o barco reagiram e na troca de tiros um deles foi atingindo e não resistiu. O outro conseguiu escapar se embrenhando pela floresta.

Os policiais realizavam uma operação ostensiva com a finalidade de combater a ação de quadrilhas que atuam na região de fronteira e, no final da tarde de ontem, ao interceptar um pequeno bote com sacas de farinha, os dois condutores reagiram efetuando vários disparos. Dois projeteis  atingiram o barco da guarnição que passou a revidar e atingiu um dos traficantes.

Antônio Jair Rocha do Vale, de 30 anos, morador do Bairro Formoso em Cruzeiro do Sul, levou vários disparos e morreu no momento em que recebia socorro dos policiais envolvidos na operação. O outro traficante, que até o momento ainda não foi identificado, conseguiu pular do barco e escapar da polícia fugindo pela mata.

O entorpecente estava embalado em pequenos pacotes que eram transportados escondidos dentro das sacas de farinha. A droga foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O delegado Luiz Tonini disse que o procedimento para apurar a verdadeira origem do carregamento e seu destino final deve ser encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.

“Tudo indica que se trata de tráfico internacional de drogas. Por isso, estamos encaminhado todo o procedimento para a Delegacia da Polícia Federal para que todos os detalhes sejam apurados” – disse Tonini.

Com o traficante que  foi morto, a polícia apreendeu um revólver calibre 28 mm com todos os projeteis disparados. O corpo de Antônio Jair foi encaminhado para o IML de Cruzeiro do Sul. Durante  este domingo familiares eram aguardados para o reconhecimento.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    Deixe seu comentário

    Mensagem

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS