Cruzeiro do Sul - Acre, segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Publicado em 3 de março de 2017

PM afirma que homem preso nesta quinta-feira é líder do Bonde dos 13 no Juruá

major MouraA Polícia Militar prendeu cinco suspeitos de estarem envolvidos em trocas de tiro que ocorreram durante a noite desta quinta-feira (02) em Cruzeiro do Sul. De acordo com o comando da PM, entre os presos, dois seriam integrantes do grupo criminoso Comando Vermelho. Os outros três fazem parte do Bonde dos 13 e, entre esses, Antônio Clebisson Lima (Sansanto), seria o líder da organização nos municípios do Vale do Juruá.

Sansanto mora no município de Rodrigues Alves e nesta quinta-feira, após um confronto com rivais no Bairro São José, em Cruzeiro do Sul, saiu ferido e, na tentativa de escapar da polícia, seguiu para Mâncio Lima onde foi preso ao procurar atendimento no Hospital daquele município.

“Sansanto é um velho conhecido da polícia e, inclusive, informações dão conta de que ele é quem lidera o Bonde dos 13 aqui no Juruá” – afirmou o comandante da PM, Major Lázaro Moura.

Ainda em Mâncio Lima a polícia efetuou a prisão de um segundo integrante do Bonde dos 13, Anailton dos Santos Oliveira, que seria considerado, de acordo com o comandante da PM, “o braço direito” do líder da organização criminosa. Horas após a prisão de Sansanto e Anailton, a polícia prendeu, em Cruzeiro do Sul, um terceiro suspeito de integrar o mesmo grupo.

“Esse terceiro elemento é do município de Feijó, onde o Sansanto ontem mesmo esteve lá em sua companhia. É uma pessoa de alta periculosidade, inclusive temos informações que foi ele já teria cometido quatro homicídios” – disse Moura.

Sansanto foi atingido com um disparo, na região do quadril, e não necessitou ficar internado para tratamento. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Sul. O carro utilizado por ele e os comparsas na troca tiros e para a fuga foi apreendido. O veículo apresentava marcas de balas.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS