Cruzeiro do Sul - Acre, quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Publicado em 26 de novembro de 2016

Piauiense que viaja o mundo de bicicleta passa por Cruzeiro do Sul

renato-martins-campinho-02Renato Martins Campinho, de 45 anos, chegou a Cruzeiro do Sul na manhã desta segunda-feira,21, vindo da capital Rio Branco, depois de passar por Rondônia, Mato Grosso e Brasília. Humorado e cheio de carisma ele conquistou os Cruzeirenses com seu jeito simples, sua história de superação e espírito aventureiro.

Campinho, como gosta de ser chamado, logo foi acolhido por várias pessoas, empresários que lhe ajudaram financeiramente. Uma loja de motocicletas financiou boa parte da viagem que ele pretende fazer até renato-martins-campinho-01os Estados Unidos, partindo de Cruzeiro do Sul.

Na estrada desde 2005, Renato Campinho, já conheceu mais de 60 países em cinco continentes. Por onde passa deixa sua mensagem ecológica de preservação do meio ambiente.

Segundo ele, já rodou mais de 300 mil quilômetros ao redor do mundo e  esteve em todos os países das américas, parte das nações Européias e Asiáticas.

renato-martins-campinho-04Tudo pode ser acessado na internet, através de suas páginas no facebook, Instagram e Yutube.

Renato é natural da cidade de São Raimundo, município localizado na Serra da Capivara no estado do Piauí. Começou suas jornadas como atleta de rua, participou da maratona de São Silvestre e meia maratona do Rio.

Em 2000, na virada do século, correu de São Paulo até sua terra natal, um percussão de 3.600 km. Na época as principais emissoras de TV do país, registraram o feito.

Vindo de uma família de 18 irmãos, ele é o segundo mais novo, nunca foi casado e no decorrer dos dez anos de jornada, visitou a família por cinco vezes. Na adolescência e na juventude trabalhou no corte de cana para sustentar a mãe e os irmãos, mas, seu sonho era ser piloto de avião. Como não conseguiu,  revolveu se aventurar pelo mundo em cima de uma bicicleta.

Renato escolheu Cruzeiro do Sul como seu ponto de partida para uma nova aventura, chegar ao estado americano do Alasca partindo de Cruzeiro do Sul.

Tribuna do Juruá

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS