Cruzeiro do Sul - Acre, terça-feira, 20 de novembro de 2018

Publicado em 5 de maio de 2016

Pelotão florestal apreende pescado e madeira transportados de forma ilegal

pelotão florestal 1Durante uma operação realizada nesta quarta-feira (04), pela Polícia Militar, o Pelotão Florestal efetuou a apreensão de um caminhão que transportava madeira e outro com lenha que seguiam para a cidade sem licenças para transporte de produtos florestas. Na mesma operação foram apreendidos mais de 300 quilos de peixe que foram pescados por pessoas que não tinham carteira de pescador profissional.

A lenha seria levada para uma olaria da cidade de Cruzeiro do Sul. O caminhão foi interceptado na Rodovia AC 405 com 16,23 metros IMG_2500cúbicos de pequenas toras de madeira. Durante a abordagem dos policiais, o condutor, Emerson Andrade Cunha, afirmou ter conhecimento da obrigatoriedade de portar o (DOF) a licença necessária para o transporte de produtos florestas.  O motorista foi conduzido para a delegacia.

Ainda na tarde desta quarta-feira, José Teixeira da Rocha também foi preso por ter sido flagrado transportando peças de madeira sem as devidas licenças. Teixeira vinha do município de Rodrigues Alves e foi abordado na Variante, próximo da chegada à Cruzeiro do Sul.

IMG_2501No mesmo dia mais dois homens foram levados para a delegacia, após serem abordados transportando mais de 300 quilos de peixe na BR 364. José Cristiano Lima da Silva seria o proprietário do pescado que teria sido capturado no Rio Campinas. Como não apresentou a carteira de pescador, Cristiano ficou detido. José Lopes da silva alegou ter sido foi pago para fazer o transporte do pescado, mas também foi detido e encaminhado ao departamento policial.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS