Cruzeiro do Sul - Acre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Publicado em 16 de março de 2017

Pátio do Setor de Endemias virou celeiro de barcos, motos e carros quebrados

endemias 01Praticamente não há espaço para mais nenhum veículo no pátio da Sede do Setor de Endemias, em Cruzeiro do Sul. O local, que já serviu para guardar as viaturas de trabalho dos servidores que combatem a malária no segundo município do Acre em número de habitantes, virou depósito de carros, motos e barcos danificados.

São inúmeros veículos que apresentaram defeitos com o uso e, por conta da falta de manutenção, foram dispensados. Várias motos, caminhonetes, voadeiras e barcos de madeira que estão parados e expostos a chuva e ao sol. Algumas motocicletas não têm pneus, outras estão sem as rodas.

endemias 02O gerente do Setor, Hélio Cameli, explicou que algumas das caminhonetes estão com defeitos no motor, outras apresentam problemas apenas na suspensão. Cameli não gravou entrevista, mas afirmou que algumas das viaturas não têm mais condições de serem recuperados, mas, uma boa parte ainda serviriam para o uso, caso fossem submetidos ao conserto.

 Logo que tomou posse, no início deste ano, o prefeito Ilderlei Cordeiro colocou a Prefeitura à disposição para assumir o Setor de Combate as Endemias. Entretanto, o município exige que o Governo do Estado entregue o órgão com estruturado com novas viaturas.

 A proposta da Secretaria Municipal de Saúde é que os veículos sucateados sejam leiloados e que o recurso arrecadado seja investido na compra de novas viaturas. Hélio afirmou que o processo de transferência do setor para o município deve ser concluído em abril e que a Secretaria Estadual de Saúde está tomando as providências para melhorar a estrutura do órgão para repassar ao município.

Tribuna do Juruá – Dejalcimar Rogério

 

Compartilhe

    

    Site desenvolvido por Agência Live Design

    Fones: (68) 3322-7302 / 9998-9802
    Responsável: Cleonildo R. do Nascimento

    REDES SOCIAIS